Blog
Share:

Como decorar uma casa de banho com estilo

November 30, 2022
dicasled.pt
Catia
JDias
Share:

Rodear-se de móveis que fazem possível guardar tudo o que é preciso integrando-se ao máximo e em perfeita harmonia na casa de banho


Usamos a casa de banho todos os dias, mas isso não significa que tenha que ser aborrecida e desatualizada. Por que não decorar uma casa de banho com estilo? Mude o design da sua casa de banho com produtos e acessórios modernos que pode encontrar numa loja de móveis de casa de banho online. Além disso, desfrutar de uma nova experiência de estilo de vida aumentará o valor da casa no mercado imobiliário. Renovar é uma boa maneira de investir na propriedade, além de mais que termina com uma casa de banho que a sua família pode desfrutar e apreciar todos os dias.

Acessórios para casa de banho

Tem muitas opções para a decoração da casa de banho. Pode encontrar acessórios de casa de banho para quase qualquer tema, estilo e em qualquer cor que deseje. É importante não esquecer o básico, inclusive parece feio ou alterar a decoração, alguns objetos são obrigatórios em qualquer casa de banho. Com tantos estilos disponíveis, pode encontrar produtos que encaixam perfeitamente no design da casa de banho.


Procurar kits de acessórios de casa de banho se quer poupar um pouco de dinheiro e manter um estilo decorativo geral. Em geral, este tipo de kits inclui um suporte de papel higiénico, uma escova, um suporte para escova de dentes, um suporte de sabonete, porta toalhas e estantes de casa de banho para guardar os acessórios de duche ou banheira. Ao comprá-los em kit completo em vez de comprar por separado cada um deles, criará uma sensação de unidade na decoração da casa de banho.

Com que decorar as paredes da casa de banho

As casas de banho muitas vezes têm menos espaço na parede que outros espaços, mas os conceitos básicos de uma boa decoração de paredes são os mesmos. Pode criar um ponto focal visual com uma grande obra de arte chamativa ou criar uma interessante galeria de fotografias ou imagens que adaptam-se ao design da casa de banho.


As estantes também são imprescindíveis na decoração da parede da casa de banho, já que pode utilizar para guardar artigos que utiliza de forma habitual. Também pode colocar ganchos na parte inferior para utilizar as estantes como toalheiros.

Móveis para casas de banho

O lavatório e os armários que o rodeiam formam um tocador de banho, o móvel para a casa de banho junto com os acessórios. Serve como armazenamento, assim como uma coberta para esconder as canalizações expostas, mantendo tudo limpo e ordenado. Um tocador de banho pode ter qualquer design, ser grande ou pequeno, minimalista, e ter cores monótonas ou brilhantes. Além disso, há uma variedade de sítios web onde pode procurar tocadores projetados à medida.


É mais fácil instalar um móvel novo de casa de banho que vem com bancada e um lavatório incorporado. A parte superior pode-se tirar do móvel o que facilita a sua instalação e segurança desde cima. Uma vez que deixe instalado o móvel fixa-se a bancada ou o lavatório que geralmente cola-se com massa ou silicone da cor adequada e de acordo com o estilo decorativo.

Espelhos para casas de banho

As casas de banho são sítios perfeitos para os espelhos, são poucas as casas de banho que não tenham espelho. Temos espelhos para todos os estilos que podemos adaptar à decoração. Para as casas de banho tradicionais, pode escolher espelhos rectangulares ou ovalados com moldura. Se a sua casa de banho tem um design mais moderno, pode optar por um espelho fino com uma moldura simples com um bom candeeiro de casa de banho led. Para uma aparência ecléctica, escolhe algo mais interessante como pode ser um espelho assimétrico com muito carácter.

Candeeiros e apliques para casa de banho

Não tem porque esquecer a iluminação de banho ou instalar o típico plafon sem estilo. Pode optar por um foco de estilo moderno para encastrar no teto como iluminação principal. Na zona do espelho, uma série de focos led que não abram muito o feixe de luz, e por suposto que tem de ser luz natural, 4000K branco neutro. Precisa que ao olhar para o espelho tenha luz suficiente para maquilhar-se, por exemplo.


Os acabados metálicos como alumínio ou aço vão dar um ar moderno. Se gosta de mais cor, pode ser preto ou branco, procure algo de acordo com a decoração geral da casa de banho.


Até aqui vimos como modernizar a casa de banho para dar um estilo novo com um orçamento acessível já que não pensámos mudar os azulejos, isto aumenta muito o custo da renovação da casa de banho.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks