As 10 tendências de decoração para a Primavera de 2019
sexta, 15 de março de 2019 DelightFull Andreia Alves JDias

Trending em sua casa significa trending na vida: descubra como o pode fazer!

As tendências de decoração são sempre atualizadas para que aqueles que gostam de seguir as novidades da moda, arquitetura e decoração fiquem ‘com as antenas no ar’. Por isso hoje vimos aqui saciar a sua curiosidade e fazê-lo, caro leitor, começar a semana inspirado!

Para o ano de 2019 as tendências de decoração são bem distintas, contando com diversos estilos, como a valorização do retro, rústico e o foco nas cores, são algumas das características que pode esperar nos projetos dos decoradores. Comecemos então a apresentar a vibe que poderá esperar para esta primavera neste nosso top 10!

1- Living Coral: A cor do ano

A cor Living Coral vai invadir ambientes e estampar decorações neste ano de 2019, principalmente na área do design de interiores. As cores trending 2019, principalmente, a cor do ano, remetem-nos à nutrição, conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. A cor é leve, lúdica, divertida e nos faz sentir alegres. Além disso, é calorosa, acolhedora e versátil, e permite combinações elegantes e inusitadas. Nossas ideias vão-te ajudar a incorporar a cor do ano 2019 na decoração da casa!

2- Tons Terra For The Win!

decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetam à terra, à natureza, ao aconchego e à nutrição da alma. Uma das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores do ano mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

3- O Verde E As Plantas

O verde vai entrar na decoração através do uso de muita plantas, afinal de contas o que queremos agora é reconectar com a natureza, e nada melhor do que tê-la presente dentro de casa. Além disso, alguns tons de verde bem aconchegantes são tendências de cores para sala e para o quarto, e vão aparecer em cores de tinta e diferentes tipos de tecido.

4- Os Vermelhos E Terracota Voltaram!

Aos tons terra que já conhecemos, adicionamos outra tonalidade que se destaca em 2019: o vermelho, que pode aparecer nas suas mais diversas nuances até chegar ao tom beringela. Seguindo a inspiração da natureza, os tons terrosos continuam em alta, assim como os tons alaranjados. Os tons de amarelo também aparecem, mas sem chamar muita atenção, em objetos de decoração de interiores e em tons mais queimados.

5- Pequenos Elementos Dourados Estarão Em Alta Em 2019

O dourado também estará muito presente na decoração primavera 2019. Adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás… tudo pode receber esse toque de sofisticação e brilho, que lembra bastante a energia e a luz do sol. Não se pretende que esta seja uma cor muito usada pelo menos em grandes elementos, mas sim como pequenos pontos de decoração da casa.

6- Espelhos Redondos São O Mais Recente ‘Go To’

As curvas linhas orgânicas podem ser vistas em muitos elementos da decoração como, por exemplo, em tapetes, espelhos e até mesmo em alguns móveis, como mesas de centro, mesas auxiliares, poltronas e sofás. A ordem agora é ousar e criar novas sensações com móveis curvilíneos e mais fluídos. Tudo isso com o mesmo propósito das tendências anteriormente demonstradas: aproximar ainda mais da natureza.

7- Madeiras Mais Escuras Voltam Ao Ataque

Aposte nesta combinação: conjunto de plantas com móveis de madeira. Essa combinação é intemporal e combina com todas as épocas do ano: tanto na decoração de primavera/ verão como na paleta de cores tendência outono/ inverno 2019. A madeira pode estar presente inclusive nas cozinhas, dando assim um toque mais natural à decoração de um espaço que costuma ser mais frio e claro. Os tecidos que vai querer ter na decoração são aqueles que possuem textura mais natural e aconchegante. E combina na perfeição com iluminação interior mais quente de tom amarelado.

8- Pontos De Cor Estratégicos

Não é porque temos uma cor do ano que precisamos utilizá-la de forma intensa em todos os ambientes da casa. Podemos usar as tendências de decoração em pontos específicos dos ambientes como, por exemplo: bancadas, nichos e objetos de decoração.

9- Voltemos Ao Retro e Vintage

Resgate das ideias e padrões das décadas de 50,60 e 70 pois estão definitivamente em alta trazendo uma releitura com grande variedade e exuberância de formas com a linguagem contemporânea. Vale escolher peças laminadas, com cores vibrantes, como amarelo e vermelho. Una o antigo à personalidade jovem, de cores atuais.

10- Neutralidade e Minimalismo

O minimalismo, mais do que uma linha de decoração, é um estilo de vida. Esse estilo é voltado para o essencial, ou seja, está relacionado à abrir mão de elementos desnecessários para focar naquilo que realmente importa, tornando o ambiente mais limpo, ou “clean” e menos poluído. Seguindo a máxima: menos é mais. Os elementos decorativos são elegantes e o recinto precisa ser aconchegante. Nesse estilo, o uso de colchas, almofadas e itens decorativos com tons neutros e madeira compõem um ambiente perfeito.

This website uses cookies to improve the browsing of our users. By browsing the site you are consenting to its use. Close or learn more