As melhores cores para pintar o quarto!
sexta, 01 de setembro de 2017 Sapo Strazzera Jdias

Quer serenidade? Sofre de insónias? Quer estilo? Saiba que a cor que escolhe para o seu quarto vai ajudá-lo na sensação que pretende para esta zona da sua casa. Descubra qual a que deve usar.

Escolher uma cor para pintar o quarto é algo muito pessoal. Mas além das preferências e gostos, também podemos nos basear em algumas dicas profissionais. Isto porque eles nos podem ajudar a decidir a cor de acordo com a sensação que queremos ter neste ambiente. Assim sendo, veja qual a cor que deve usar no seu quarto de acordo com aquilo que pretende para o local onde irá dormir.

Que acabar com as insónias?

Procurar tons escuros é uma boa dica para quem não dorme bem, já que estes vão dar ênfase ao aconchego, ajudando no momento de dormir. A escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado. É por este motivo que muita gente usa cortinas black out nas janelas. Mas usando a cor escura nas paredes também vai ajudar a criar o mesmo efeito. Opte por cinzas muito escuros, quase pretos, e castanhos profundos. Desta forma o espaço também continua mais escuro ao amanhecer, mesmo com a entrada da luz.

Quer fugir das típicas cores de rapaz e rapariga?

Rosa para as meninas e azul para os meninos já está completamente ultrapassado. As cores podem ser usadas em qualquer canto independente do sexo.  Neste caso o branco ou o tom cinza pálido fica sempre bem.  Para combinar, é só aliá-lo a azuis, verde seco, preto e branco.

Quer passar uma sensação de elegância?

Tons neutros quentes são fáceis de combinar e elegantes. Para trazer dinâmica às composições, aposte nas texturas diferentes e nas plantas. A tranquilidade reina e o ambiente ainda fica sofisticado – não dá para errar!

Quer relaxar?

O branco é clássico: reconfortante e tranquilo. Como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando é neutro ou voltado para o creme. É preciso ter cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto vai ficar demasiado sufocante com o brilho do branco.

Quer uma cor cheia de estilo?

A cor favorita da designer americana Abigail Ahern, que possui a sua própria marca de tintas, é um castanho com subtom rosado. De acordo com ela, a nuance é aconchegante, mas também rica. Por causa da sua complexidade, é possível criar decorações incríveis ao redor dela. Tudo que é colocado no ambiente em que ela está se torna automaticamente mais cool e com mais estilo.

Quer mudar?

Se gosta de mudar a decoração do quarto com frequência, mas não quer estar sempre a pintar, o cinza frio é uma boa opção. O espaço com o tom pode receber acessórios de cores diferentes sempre que desejar sem que a unidade da decoração se perca. Esta é uma cor intemporal, que vai combinar com as evoluções da vida de quem dorme no quarto e quaisquer mudanças pelos quais o espaço passar.

Não quer só uma cor?

Quando o assunto é paredes de cores diferentes, a mistura preto e branco é infalível! Esta dupla traz dinâmica ao mesmo tempo que cumpre a função de equilibrar a luminosidade do ambiente.

Quer serenidade?

Não há nada que transmita mais serenidade do que o mar, logo o tom azul mar transmite essa sensação como nenhum outro consegue.

This website uses cookies to improve the browsing of our users. By browsing the site you are consenting to its use. Close or learn more