Como eliminar a energia negativa de sua casa?
sexta, 07 de julho de 2017 Strazzera Strazzera Jdias

Muitas vezes não se sente bem na própria casa ou sente uma má energia em algumas partes da casa? Descubra o que pode fazer para transformar este sentimento em energia positiva e viva melhor na sua casa.

É normal que de vem em quando não se sinta completamente bem em sua casa. Mas se esse sentimento é constante, causando inclusivé dores de cabeça, mal estar, insónia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todas as pessoas que vivem na casa. Descubra o que pode fazer para eliminar a energia negativa, de acordo com as dicas da terapeuta de energia Amy B. Scher, autora do livro How To Heal Yourself When No One Else Can (Como curar-se quando mais ninguém o consegue fazer, em inglês):

1. Renove o ar

O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar renovar. Enquanto isso, sacuda as almofadas e as roupas de cama. Vai sentir uma sensação imediata de limpeza.

2. Acenda um incenso

Esta é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.

3. Conserte ou elimine móveis e objetos partidos ou estragados

Coisas partidas ou estragadas podem trazer energia negativa para a sua casa, por isso se for um objeto muito especial pense em arranjá-lo. Caso contrário substitua por outro.

4. Use óleos essenciais (destaque para o óleo essencial de laranja)

O aroma da laranja faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e borrife nos móveis. “Comprar ou fazer um purificador de ar com óleos puros essenciais ajuda a tirar a energia negativa”, Amy diz. A terapeuta prefere os óleos de laranja, rosa, lavanda e patchouli.

5. Elimine a desordem o mais rápido possível

Objetos retêm muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso é normal sentir-se melhor quando organiza as suas coisas. Faça um esforço para manter a casa o mais arrumada possível.

This website uses cookies to improve the browsing of our users. By browsing the site you are consenting to its use. Close or learn more