Esconda a máquina de lavar roupa!
sexta, 22 de setembro de 2017 Sapo Strazzera Jdias

Infelizmente nem sempre há o espaço adequado e desejado para determinados eletrodomésticos que são essenciais no dia a dia, principalmente as máquinas de lavar roupa.

É quase inevitável, numa casa mais pequena, que o eletrodoméstico em questão vá parar à casa de banho. A falta de espaço e canalização fazem com que a restrição das assoalhadas se resuma à que mais sentido faz. A questão é que comparativamente a outros grandes eletrodomésticos que já são bem mais atrativos e que em termos visuais até se coadunam com a decoração, as máquinas de lavar roupa não evoluíram muito ao nível de design, o que também não ajuda.

A compra de uma máquina e o sítio onde se coloca tem de ser muito bem pensado. É certo que o preço é importante, mas de nada vale pagar pouco se depois lhe vai dar dores de cabeça. Assim, é fundamental que tenha em conta o seguinte em primeiro lugar: consegue movê-la facilmente caso a máquina precise de ser reparada? Consegue abrir a porta da máquina? Consegue colocar um cesto em frente à mesma? Consegue abrir uma porta que esteja perto? Caso tenha prateleiras em cima, será que as mesmas não estão muito pesadas? Se colocar a máquina em cima de alguma prateleira/ suporte a mesma aguenta? Será que não vale a pena apostar numa máquina mais pequena, mesmo que o tambor leve menos roupa, e assim ter mais do que uma opção de sítio onde colocar?

Agora que já respondeu às questões, veja algumas das alternativas possíveis para o caso de ter de colocar a máquina de lavar roupa na casa de banho e evitar que visualmente pareça um 'mono'.

Tal como referido as ligações de água existentes também condicionam o espaço logo, nada como colocar uma máquina à medida e aproveitar o restante espaço com prateleiras. Para além de serem práticas para o dia a dia vão criar uma harmonia visual.

This website uses cookies to improve the browsing of our users. By browsing the site you are consenting to its use. Close or learn more