Horóscopo da decoração: o que é que o seu signo diz sobre o seu estilo?
sexta, 18 de janeiro de 2019 Homify Sílvia Cardoso JDias

Caranguejo, o sensível. Touro, o teimoso. Virgem, o organizado. Até os que não manifestam grande interesse pela astrologia sabem uma ou outra característica atribuída a cada signo e, apesar da ciência nunca ter provado nada no que a este assunto diz respeito, parece-nos que há coisas que batem certo.

Quando decoramos a nossa casa, vamos beber inspiração a muitas fontes. Podemos ir buscar ideias a revistas, às redes sociais, aos catálogos das lojas ou a coisas mais simples como uma cor ou até a uma peça arte. Coco Chanel dizia que a inspiração está em todo o lado e nós concordamos.

Venha saber se a decoração e o zodíaco podem ser associados ou nem por isso.

1. Capricórnio

Os capricornianos identificam-se com um estilo sóbrio e elegante. É possível que encontre, no espaço do nativo deste signo, uma antiguidade, um sofá de pele ou uma peça que esteja na família há gerações. No que às cores concerne, tenderão a favorecer tons como o azul marinho, o castanho ou o verde. Não faltarão, nos espaços, peças de arte ou arranjos de flores para que, não obstante a sobriedade, o ambiente seja fresco e tenha vitalidade.

2. Aquário

Do aquariano, espere uma casa luminosa, com um estilo de decoração moderno ou minimalista. É provável que exista, na casa do nativo deste signo, um edredão com um estampado gráfico e apontamentos de cores vibrantes e alegres como o azul, o amarelo ou o índigo. Não faltarão peças de arte, mas mais depressa um grande e impactante quadro em vez de uma composição de quadros que passem despercebidos.

3. Peixes

Distraídos e sonhadores, os nativos de Peixes decorarão a casa, de forma despojada. Os estilos boémio e ecléctico servem bem a personalidade dos piscianos. São pessoas que prezam momentos a sós e que adoram um ambiente sereno onde possam ler, ouvir música ou meditar. Materiais leves, fibras naturais e cores do oceano farão as delícias dos nossos “peixitos”.

4. Carneiro

Carneiro, um signo de fogo. O elemento dá-nos a deixa para a paleta cromática que até pode ter uma base neutra, mas será, necessariamente, interrompida por apontamentos vibrantes em vermelho, amarelo ou laranja. As cores vivas mantêm os nativos de Carneiro motivados e reflectem a energia que lhes é característica. São altamente intelectuais e criativos, pelo que é importante para eles ter um escritório ou espaço, onde possam levar a cabo um hobby.

5. Touro

Para o Touro, a casa só pode ser de uma forma: extremamente confortável. Os nativos deste signo têm um apurado sentido estético e gostam de estar rodeados por peças belas que espelhem o refinamento que os define e criem ambiente para receber a família e os amigos, em grande estilo. Tons terra e vermelhos são boas opções para Touro que, possivelmente, tem a sala de estar como divisão preferida.

6. Gémeos

Para os geminianos, também elegeríamos uma decoração ecléctica já que este estilo se caracteriza por uma mistura de estilos – passamos a redundância – e o nativo deste signo gosta de variedade e tem dificuldade em ir só por um caminho. Em relação à paleta cromática, diríamos que as pessoas deste signo são as que mais depressa usarão cores fora de comum como o cor-de-laranja, o azul eléctrico ou o lavanda. Correm o risco de criar atmosferas demasiado estimulantes. Para evitar isso, aconselhamos a que a cor seja inserida de forma estratégica, para não sobrecarregar os espaços.

7. Caranguejo

É um signo regido pela lua, pelo que a casa do canceriano tenderá a evidenciar-se por cores neutras, claras, delicadas e leves. Os cancerianos gostam de ambientes que os façam sentir protegidos como que num “casulo”. Almofadas, velas, lareira, mantas e têxteis confortáveis são imprescindíveis para criar um espaço romântico e repousante. Bom garfo e bom anfitrião, o nativo deste signo não abrirá mão de uma cozinha espectacular, com uma mesa grande para ter a família toda bem pertinho.

8. Leão

Leão, a alma da festa, o rei da selva. Que não falte luz na casa dos nativos de leão, cores expressivas e influências exóticas (padrões com folhas, flores e animais selvagens, por exemplo). Adoram receber pessoas, pelo que terão, à semelhança do Caranguejo, uma boa cozinha e uma mesa grande onde caiba sempre mais um. É um signo de fogo, por isso uma lareira é bem-vinda. São ambiciosos e têm energia para dar e vender. Espaços demasiado confinados não lhes servem.

9. Virgem

Os virginianos são conhecidos como sendo meticulosos e perfeccionistas. O espaço que habitam traduzirá esses atributos e será organizado, clean e muito zen. Não orbitam em torno de peças de decoração demasiado exuberantes e não se identificam com espaços onde haja muito ruído visual. Cores como o cinza ou o branco pérola serão uma boa opção. As flores frescas aparecerão por aqui e por ali a dar cor e frescura ao ambiente.

10. Balança

É um signo regido por Vénus, o planeta da beleza e do amor. A decoração da casa dos nativos de Balança será preenchida com objectos bonitos e elegantes. É um signo artístico, que tem olho para as proporções e para as composições simétricas. No entanto, deixam que a casa se desarrume facilmente, pelo que será importante ter boas áreas de armazenamento como um belo walk-in closet no quarto. Além do mais, adoram tratar-se bem, por isso uma casa de banho com uma luxuosa banheira, independente, seria como a cereja no topo do bolo.

11. Escorpião

Os nativos de Escorpião tenderão a apostar em mobiliário de alta qualidade e em peças arrojadas, que criem um ponto focal dentro dos espaços e surpreendam tudo e todos. O esquema cromático assentará em tonalidades profundas e elegantes como o preto, o azul petróleo, o fúchsia, o verde esmeralda, entre outras do género. Acabamentos metálicos – em prateado e dourado – surgirão amiúde.

12. Sagitário

Terminamos com Sagitário. É sagitariano? Então, apostamos que gosta de estar ao ar livre, de explorar, de conhecer e de se aventurar e que a sua casa deve reflectir essa sua personalidade desprendida! Um espaço amplo decorado com elementos como velas de cheiro e flores seria do agrado do sagitariano e, claro, não podiam faltar souvenires das viagens feitas por todo o mundo e objectos de decoração boho!

Decoração e signos: saímo-nos bem nas nossas escolhas?

This website uses cookies to improve the browsing of our users. By browsing the site you are consenting to its use. Close or learn more