Como acertar na decoração da sua sala!
sexta, 20 de janeiro de 2017 Dicas de Mulher Dicas de Mulher Jdias

A sala é um ambiente para descanso e socialização. A boa decoração deste espaço permite que bons momentos sejam ainda melhores neste ambiente.

A sala de estar é um ambiente de descanso, descontração e também de convivência e socialização entre as pessoas que vivem na mesma casa. Mesmo se não divide a casa com mais ninguém, a sala é um local de relaxamento onde assiste TV, lê um livro ou então trabalha no seu computador.

Por ser um dos ambientes mais visitados da casa, é importante que a decoração seja aconchegante e principalmente atenda os requisitos de quem a frequenta. “É importante que a nossa sala nos acolha, nos abrace e faça o mesmo com todos que nos cercam”, recomenda a designer de interiores Ana Adriano.

Para montar a decoração da sua sala, é importante ter em atenção a itens que são primordiais para o conforto no ambiente como um bom sofá, estante, poltronas, tapete, almofadas, entre outros itens que podem variar de acordo com o gosto.

Não é necessário investir muito para ter uma sala aconchegante e que atenda os seus desejos, com algumas dicas é possível montar ou redecorar a sala da sua casa para que esse seja um ambiente confortável e que proporcione bons momentos.

Como decorar a sala?

Decidir o estilo da decoração é uma das primeiras etapas ao montar a sua sala ou até mesmo a redecorar uma sala já existente. Detalhes como o tamanho do espaço e a rotina dos moradores devem ser levados em consideração ao planear a decoração da sala.

Salas pequenas

A principal dica para decoração de salas pequenas é ter em atenção ao volume de itens na sala, para que os mesmos não atrapalhem a livre circulação. Para dar a impressão de expansão do ambiente, a designer de interiores Ana Adriano recomenda: “cores claras ajudam muito!”.

Salas neutras

Uma sala neutra é uma ótima ideia para quem gosta de renovar sempre a decoração. Com uma base neutra (sofás e móveis neutros), é possível investir e trocar outros itens da decoração para renovar o ambiente. “Mudando quadros, objetos decorativos e tapetes, temos uma sala nova em poucos minutos”, recomenda Ana.

Salas coloridas

Salas coloridas são alegres e vibrantes. Investir numa parede colorida ou ainda em algum móvel numa cor que se destaca no ambiente resulta muito bem. É importante, no entanto, que as cores estejam equilibradas. “As cores devem ter harmonia entre si para que o ambiente não fique pesado e poluído visualmente”, comenta a designer de interiores.

Salas modernas

Para uma sala moderna, investir em móveis confortáveis e modernos faz toda a diferença. Uma luminária com um design dieferente ou ainda uma poltrona moderna podem compor a decoração da sua sala. “A boa circulação e o conforto são pontos chave na sala moderna”, afirma Ana Adriano.

Salas minimalistas

Nesse conceito de decoração menos sempre é mais. Poucos móveis, apenas o necessário para o ambiente ser funcional. Para acertar neste conceito, Ana Adriano dá a dica “se temos poucos móveis, retos e de design limpo, que sejam muito confortáveis e de qualidade,caso contrário,a impressão que teremos é de uma casa inacabada”, comenta a designer.

Salas rústicas

Madeira, parede de tijolo, piso em demolição e itens mais pesados compõem o ambiente da sala rústica. “Importante misturar com peças mais leves, para dar um contraste atual e não deixar o ambiente muito pesado”, comenta Ana.

Salas vintage

“O móvel de família, a peça que nos remete a momentos importantes podem e devem ser inseridas no nosso dia a dia”, comenta a designer de interiores. Pensando nisso, as salas podem ganhar uma decoração incrível com o estilo vintage. Visitas a antiquários também podem garantir que a sua sala tenha um móvel antigo e autêntico.

Salas integradas

As salas integradas com outros ambientes como sala de jantar, cozinha ou escritório, devem ter elementos de decoração similares para que o ambiente ao todo tenha harmonia e seja acolhedor. “Os itens da decoração devem combinar com a sala,seja em cores,estilo ou fazerem um contraste de forma interessante”, recomenda Ana Adriano.

Este sitio web utiliza cookies para mejorar la navegación de nuestros usuarios. Al navegar por el sitio está accediendo a su uso. Cerrar o saber más