5 ideias a reter para ter um hall de entrada de acordo com o Feng Shui
segunda, 14 de junho de 2021 Homify Ida Gaspar JDias

Ora bem, vamos lá afastar todas as coisas más das nossas vidas e procurar tudo o que há de bom, mesmo que isso implica aplicar algumas regras de Feng Shui em sua casa!! 

Como sabe o Feng Shiu é uma filosofia ancestral chinesa, que representa a influência do espaço relativamente ao nosso bem-estar, quer nos locais onde vivemos, como onde trabalhamos. A partir deste conhecimento é, possível, perceber as influências positivas que estão presentes num espaço e redirecionar as negativas. Neste sentido, podemos melhorar e solucionar problemas profissionais, emocionais, financeiros e de saúde, com alterações certas.

Começamos por alterar o hall de entrada, o primeiro ponto de passagem dentro de uma casa. Não precisa de grandes mudanças, 5 pequenas coisas e já consegue ter um ambiente mais positivo. 

Vamos a isso? Então siga-nos!

1. Espelho

Um espelho no hall de entrada de casa, pode fazer toda a diferença, sabia? Este pequeno acessório expulsa, ou melhor dizendo, reflete para fora as energias indesejadas. Além de ter o poder de ampliar visualmente o espaço. 

Coloque um por cima do aparador do hall de entrada ou na parede inteira. É uma questão pessoal e de gosto.

2. Lírio da Paz ou outras plantas da sorte

As plantas e flores são seres vivos, o que só por si já um ponto (muito) positivo. Por outro lado, são decorativas, enriquecem e personalizam os ambientes. Mas há plantas com maior poder do que outras, como é o caso do Lírio da Paz, espada-de-são-jorge ou bambu. 

O lírio da paz pode ser utilizado como um purificador biológico, melhorando a qualidade do ar. Além disso, é perfeita para afastar e limpar energias negativas ou ainda, ondas eletromagnéticas, que chegam dos mais vários aparelhos electrónicos.

3. Aparador

Frente à porta do seu hall de entrada coloque um aparador, mediante o tamanho do espaço. Seja coerente. Pode optar por um aparador de vidro, que cria mais leveza ao ambiente, como fizeram neste exemplo.

Adorne o aparador com alguns elementos decorativos, como um espelho, uma fonte, uma planta ou outro acessório. Mas atenção, não deve sobrecarregar o móvel. Evite móveis e objetos muito antigos, pesados e escuros.

4. Essências

Um difusor, velas aromáticas, essências… Enfim, o que tiver um cheirinho bom e agradável poderá fazer parte do seu hall de entrada. Assim, o ambiente ficar exalando aquela fragrância agradável, mal entrará pela casa adentro!

5. Iluminação

Iluminar é a palavra de ordem, no Feng Shui e no design de interiores, em geral. Os espaços ficam muito mais acolhedores, ricos e aconchegantes. Independentemente do seu hall de entrada ter luz natural, deve pensar na iluminação na luz artificial. De acordo com Feng shui, a iluminação representa o yin yang, sendo que as luzes mais escuras representam o yang e as mais claras representam o yin.

Pode optar por colocar um candeeiro de teto, mas também um candeeiro de mesa ou de chão. Além disso, pode enriquecer o ambiente com umas velas. 

Quanto às cores devem prevalecer as cores claras, nomeadamente em espaços pequenos. Se tiver um hall de entrada maior, pode arriscar em cores mais fortes. 

Ce site utilise des cookies pour améliorer la navigation de nos utilisateurs. En naviguant sur le site, vous consentez à son utilisation. Fermer ou en savoir plus