As 12 tendências de decoração para o outono 2016!
sexta, 30 de setembro de 2016 Homify Homify Jdias

O tempo voa e não é nenhuma novidade, como sabe o verão já terminou, apesar de estar sol, calor, de alguns irem à praia, etc. Mas neste altura, as montras já se pintam de outras cores, o chão já se reveste de folhas e os dias são cada vez mais pequenos. É oficial, entramos na estação do outono!

Para receber e dar as boas-vindas à nova estação de braços abertos e com alegria, vamos também dar à nossa casa, uma tonalidade outonal, mas atenção que com isso não queremos dizer que se vai revestir de cor de laranja ou de castanho. Vamos pôr em prática as tendências, que são simplesmente maravilhosas e de muito bom gosto, desde de cores claras e pastéis, de plantas, de detalhes com padrão, entre outros que precisa de continuar a ler este artigo para descobrir. Surpreende-se e veja como é bem simples entrar no mood outonal!!

1. Design Escandinavo

O estilo ou o design escandinavo está em alta na decoração. Caracteriza-se pela simplicidade, equilíbrio, funcionalidade e minimalismo. Pode optar por colocar algumas peças ou decorar totalmente a sua casa com este estilo. De facto, o estilo escandinavo é visualmente aconchegante, traz bastante paz e tranquilidade, como pode verificar através desta inspiração. Os materiais neutros e a mistura de texturas dão bastante vida às salas, às cozinhas, aos quartos ou aos escritórios.

2. As plantas suculentas

Para decorar um cantinho da sua casa seja na sala, no quarto, no escritório ou na casa de banho, não precisa de pensar muito! Um toque de naturalidade vinda por parte das plantas suculentas trará um fantástico resultado. Elas estão em alta, nomeadamente em pequenos potes de cimento. A vantagem é que são fáceis de manutenção, mas se mesmo assim não quiser ter a responsabilidade de cuidar de uma planta, pode optar por suculentas artificiais, já há no mercado.

3. Azulejos geométricos

Está a precisar de alterar o chão da sua casa? Então pode aproveitar a tendência atual deste outono 2016 e revestir um chão, como o da cozinha ou da casa de banho por uns azulejos geométricos. O truque é combiná-los com materiais e tons mais neutros, de modo a não sobrecarregar o ambiente e neutralizar. Vai ver que o resultado final ficará bastante criativo e elegante.

4. Detalhes metalizados

É na moda do vestuário e do calçado que esta tendência vai dar que falar nesta nova estação de outono… mas não só! Abrimos-lhe as portar da nossa casa, já que é uma tendência em ascensão, mesmo nos interiores. Vamos lá decorar uma ou outra divisão com detalhes metalizados, poderão ser quadros, como o do exemplo, mas também papel de parede, almofadas ou outras peças decorativas, que são fáceis de acrescentar ou substituir.

 

Os pormenores metalizados trarão ainda mais luxo à sua casa!

5. Cores neutras

As cores Pantone neste ano 2016 prendessem nos tons bastante delicados e claros, como veremos seguidamente. Mas além dessas cores e para seguir o mood outono 2016 pode neutralizar, como cores de fundo e principais, nomeadamente por tons amenos e sofisticados, como o branco, o cinzento e o preto. São cores que nunca falham numa decoração e que são super fáceis de conjugar com qualquer outra cor.

6. Cor Pantone – Rosa quartzo

Como cor Pantone, neste ano 2016, temos o rosa quartzo. Uma cor que tem vindo a marcar muito o mundo da moda do vestuário, mas também o da casa. Repare como esta sala ficou delicada e charmosa, com apenas dois ou três detalhes (tapete e almofadas) neste cor-de-rosa suave. Um verdadeiro mimo, não acha?

Nota: pode optar por almofadas com padrão, invés de serem monocromáticas.

7. Cor Pantone: Azul serenity

A outra cor principal da Pantone 2016, depois do rosa quartzo, é o azul serenity. Não há dúvida que esta paleta de cor traz tanta suavidade ao espaço e não serão precisos muito detalhes.

Pode entrar na moda, sem gastar muito. Pode optar por trocar só as almofadas do sofá, acrescentar umas velas ou substituir a colcha da cama.

8. Rose gold

Candeeiros, almofadas, suportes para velas, vasos, cestos ou pratos decorativos em rose gold, é um dos grandes gritos nesta estação de outono. E se começar a tomar atenção vai ver que as lojas de decoração tem algumas peças em rose gold.

Uma decoração com rose gold fica muito mais charmosa!

9. Lareira de etanol

Quando falamos no outono, começamos já a pensar no frio que se avizinha, por isso projetar uma lareira não é de todo uma má ideia. Além de ser uma peça bastante decorativa.

Hoje em dia, graças às lareiras em etanol podemos ter todos a tal lareira de sonho dentro da nossa sala de estar, é tão fácil como prática.

10. Peças vintage

Tem peças vintage em casa? Então está na moda!

Se não tiver, basta ir a umas feiras ou reciclar algum objeto de herança, como um móvel antigo ou mesmo um telefone. A sua decoração ficará bastante personalizada e cheia de originalidade. Não tenha receio que estes detalhes ficarão bem, mesmo em decorações modernas.

 

Por outro lado, os eletrodomésticos retro (coloridos), como vemos nesta imagem, também estão em alta!

11. Papel de parede

O papel de parede perdura na decoração de casa, cria um ambiente muito mais sofisticado e moderno. Pode optar por revestir todas as paredes ou só uma, como a cabeceira da cama ou do sofá. Fica ao seu critério.

12. Otimizar bem os espaços

É cada vez mais importante numa decoração otimizar bem os espaços, quer-se um ambiente bem definido, organizado, sem fios ou cabos à mostra.

Fica, com este exemplo, uma sugestão de como dividir dois espaços numa só divisão, com o uso de uma estante.

Ce site utilise des cookies pour améliorer la navigation de nos utilisateurs. En naviguant sur le site, vous consentez à son utilisation. Fermer ou en savoir plus