Ideias para a sua casa de banho parecer maior
sexta, 05 de fevereiro de 2021 Homify Ida Gaspar JDias

Fazer com que a nossa pequena casa de banho pareça maior requer uma boa logística. Apesar dos metros quadrados estarem limitados, o espaço deve permanecer funcional e aconchegante. E sim, mesmo numa casa de banho procuramos relaxar.

Organizar uma pequena casa de banho que denota conforto e bem-estar exige algum trabalho e como tal deve refletir sobre algumas questões, como por exemplo:

  • Que tipo de móveis e materiais é mais adequado à minha casa de banho?
  • Como posso criar uma sensação de espaço na minha casa de banho?
  • O que posso privilegiar na minha casa de banho?
  • O que devo mudar para torná-la mais luminosa e atrativa?

Aqui estão alguns pontos para refletir e para projetar melhor a sua casa de banho. A escolha do revestimento, da iluminação, das cores tem um impacto direto na sensação de grandeza mas também de serenidade que emana neste ambiente local.

Siga os nossos conselhos, inspire-se nas nossas ideias e nos projetos de casa de banho para tirar um melhor partido deste pequeno espaço.

Vai ver que graças a um layout bem organizado e pensado, a sua (pequena) casa de banho denotará imenso conforto.

1. Escolha um chuveiro em vez de uma banheira

Apesar de existirem banheiras pequenas, não há dúvidas que o duche é a melhor solução para poupar espaço numa pequena casa de banho.

É melhor evitar cabines de duche com portas dobradiças e prefere-se uma porta de correr, um vidro simples ou até mesmo uma cortina simples.

Um duche ao nível do chão, também conhecido por duche italiano, ajuda a ampliar visualmente o espaço e a aproveitar melhor cada metro quadrado, graças à falta de demarcação.

2. Ter um duche retangular confortável

Numa casa de banho mais estreita, não hesite em projetar um duche que ocupe toda a largura. Além de ter um espaço mais confortável, fica visualmente mais atrativo. Uma meia porta em vidro também favorece o ambiente, deixando-o mais leve e simples.

3. Escolher corretamente o revestimento do piso

A escolha do piso também é fundamental! Escolha um revestimento mais escuro que a parede, para criar um contraste, importante para aumentar visualmente o ambiente.

Prefira um material brilhante. Pense sempre na luz, que é crucial num pequeno espaço, nomeadamente numa pequena casa de banho, nomeadamente se não tiver janela.

Pode arriscar e apostar em azulejos maiores e de cores diferentes que ampliam o ambiente e criam uma dinâmica incrível.

4. Escolher as cores certas para aumentar visualmente o tamanho da sua pequena casa de banho

Numa pequena casa de banho devemos criar ilusão de ótica, de modo a dar a impressão de que o espaço é maior. Para isso, é preciso escolher as cores certas. Neste sentido, devemos procurar cores refletoras de luz, sendo que as cores claras são ideais em espaços pequenos. O branco, por exemplo, é uma excelente aposta, além de combinar com tudo, é refletora de luz.

5. Criar destaque

Pode perfeitamente criar uma parede com maior destaque, com um azulejo geométrico, que criará uma excelente ilusão de ótica.

Um jogo de cores e de formas fica muito interessante.

6. Iluminação

Não devemos descurar o projeto luminotécnico numa pequena casa de banho, pelo contrário, é crucial! Devemos criar vários pontos de luz e se tiver o privilégio de ter uma janela, então deve deixar entrar a luz.

Além disso, a janela permite também ventilar este espaço tão húmido.

7. Móveis suspensos

Móveis suspensos à parede, como prateleiras, permitem um maior aproveitamento do espaço, porque o espaço fica mais liberto e isso amplia visualmente o ambiente. Por outro lado, este tipo de instalação também facilita a manutenção do piso.

8. Espelhos para ampliar o espaço

Em pequenas divisões, os espelhos são uma grande vantagem! Refletem a luz e duplica o espaço, desta forma a sua casa de banho irá parecer maior visualmente.

Arrisque em espelhos grandes na sua pequena casa de banho, porque irão dar personalidade e estilo ao ambiente.

9. Brincar com diferentes materiais

Não é porque a sua casa de banho é pequena, que esta deve ser monótona. Pode perfeitamente brincar com diferentes materiais e revestimentos.

Ce site utilise des cookies pour améliorer la navigation de nos utilisateurs. En naviguant sur le site, vous consentez à son utilisation. Fermer ou en savoir plus