10 Tendências de móveis para cozinha 2018!
sexta, 19 de janeiro de 2018 Tudo Construção Tudo Construção Jdias

Cores vivas, o toque industrial e o design retro são algumas das tendências de móveis para cozinha 2018, que prometem deixar um dos espaços mais utilizados da casa com um visual moderno, diferente e cheio de personalidade.

Hoje em dia, a cozinha já deixou de ser aquele espaço destinado apenas a cozinhar, transformando-se num ambiente no qual reúne a família para apreciar deliciosas refeições, receber os amigos para etc. E com isso, a decoração dela passou a ser mais valorizada.

Quer saber quais serão os destaques na decoração neste importante ambiente? Veja, a seguir, 10 tendências de móveis para cozinha 2018.

1- Móveis Retro

A inspiração no passado é algo sempre recorrente na decoração. Para 2018, isso não será diferente, especialmente com a cozinha retro, que traz móveis e utensílios com design semelhante aos dos itens usados nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Além de móveis originais desses períodos, há aqueles que são uma réplica, fabricados com inspiração nos modelos vintage, que podem ser mais fáceis de encontrar.

2- Cores Vivas

Móveis com cores vivas são outra forte tendência nas cozinhas 2018. Tons como azul royal, amarelo, laranja, vermelho e rosa deixam o ambiente mais alegre e descontraído. Essas cores também podem aparecer nas paredes e nos eletrodomésticos.

3- Cozinha Com Ilha

Sonho de consumo de muitos, a ilha para cozinha contribui para um ambiente funcional e muito mais prático, consistindo num móvel ideal para cozinhas modernas e elegantes.

4- Design Industrial

Na decoração de cozinhas 2018, outra aposta em destaque é a inspiração que vem de antigas fábricas americanas. Além de móveis vintage e móveis de metal, completam o design o uso de madeira de demolição, tijolos aparentes e uma parede de lousa.

5- Móveis Rústicos

Em alta há alguns anos, as cozinhas rústicas continuam em 2018. Bancadas, cadeiras, mesas e armários, entre outros moveis, feitos de madeira, são ótimas opções para quem deseja adotar o estilo.

6- Tons De Cinza

A tradicional cozinha branca fica em segundo plano nos próximos meses. A aposta agora é na tonalidade cinza, que oferece mais elegância e sofisticação ao ambiente, aparecendo nos móveis e em outros elementos decorativos.

7- Total Black

Se quer uma decoração bastante diferente e mais ousada? Essa opção pode ser a cozinha preta, considerada uma das maiores novidades da temporada. Se não quer ousar tanto assim, pode combinar o preto com outras cores, o que vai ficar igualmente elegante.

8- Cozinha Minimalista

Se prefere um ambiente mais funcional e com espaço maior para a circulação de pessoas, invista somente nos móveis necessários, escolhendo uma decoração minimalista, que funciona bem em imóveis pequenos.

9- Formas Arredondadas

As linhas retas e bem definidas ficaram no passado. A tendência agora está nos móveis arredondados, que têm uma estrutura mais fluida, facilitando a circulação no ambiente. Além disso, as curvas dão um toque artístico à decoração.

10- Prateleiras Abertas

Ótimas para espaços reduzidos, as prateleiras abertas aparecem como outra forte tendência em móveis de cozinhas 2018. Fáceis de encontrar e instalar, elas garantem maior funcionalidade e organização ao ambiente.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais