40 tendências de design de interiores para 2019
sexta, 12 de julho de 2019 Excelente.pt Excelente JDias

Gostas de te rodear das últimas tendências de design de interiores? O Excelente diz-te quais serão as maiores tendências de design de interiores em 2019.

 

10 tendências gerais de decoração de interiores para 2019

 

1. O maximalismo

Após vários anos a ser utilizado na decoração de interiores, o minimalismo é finalmente abandonado em 2019. Este ano, podes apostar no maximalismo, tens ao teu dispor um leque muito maior de possibilidades, podendo conjugar vários estilos. Com esta nova tendência, vais poder utilizar objetos decorativos mais interessantes, que não sejam padronizados nem simplificados.

 

2. As lareiras contemporâneas

A lareira é um elemento de decoração cada vez mais requisitado e em 2019 estará completamente dentro das tendências. Lareiras modernas, com um design cada vez mais subtil, farão toda a diferença no design de uma sala de estar. Além de acrescentar valor às casas, este elemento cria ambientes muito aconchegantes.

 

3. O regresso do uso do preto

“Com preto não me comprometo”, é o que se diz. Em 2019, este dizer popular vai fazer todo o sentido, já que o preto vai ser uma das cores mais utilizadas tanto em móveis, acessórios e acabamentos como em paredes. À partida podemos pensar que utilizar preto nas paredes é uma decisão bastante arriscada, contudo, quando utilizado com contraste claro, o preto pode até ajudar a tornar o espaço visualmente maior.

 

4. O uso dos elementos naturais

A decoração de interiores em 2019 será muito mais ecológica. Assim sendo, serão utilizados muitos elementos naturais e que remetam para espaços ecológicos.

 

5. As formas curvas

Na decoração de interiores minimalista, as formas retas são as preferidas. Em 2019, como já explicámos, o minimalismo não vai ditar mais as regras da decoração de interiores. Assim, móveis e elementos de decoração curvos e com formas mais irreverentes serão muito bem-vindos. Desde cadeiras macias e felpudas até mesas de centro curvas, tudo isto será permitido e incentivado no que diz respeito à decoração de interiores.

 

6. Os tons terrosos

Dentro da tendência dos elementos naturais e ecológicos surge a tendência da utilização de cores terrosas. Se nestes últimos anos, o cinzento tem sido a cor mais utilizada no design de interiores, em 2019 serão as cores ligadas à terra que mais se vão destacar.

 

7. As cozinhas mais escuras

Desde meados dos anos 80 que a maioria das cozinhas contemporâneas têm sido decoradas em branco. Armários, bancadas e ilhas de cozinha têm sido por norma escolhidas em tons claros. Em 2019, isto muda. Como vimos, os tons mais escuros estarão dentro das tendências e as cozinhas não serão exceção. Incorporar armários em tons de madeira escura, por exemplo, é uma boa ideia para trazer a sua cozinha para as tendências de 2019.

 

8. Um cantinho para refeições

Combinar a cozinha com a sala de estar pode parecer algo do passado, mas a verdade é que em 2019 esta tendência está de volta. Criar uma espécie de cantinho para refeições mais rápidas na cozinha é uma ideia prática e fashion. Este espaço informal vai ser bastante útil e aconchegante para refeições mais solitárias ou mais privadas.

 

9. Os móveis multifuncionais

Cada vez existe uma disponibilidade de espaço menor nas casas das pessoas e, por isso, os designers têm trabalhado no sentido de oferecer móveis mais inteligentes e com várias funcionalidades. Em 2019, móveis pequenos e que se adaptam a diferentes espaços e estilos serão uma das principais tendências.

 

10. Os tetos pintados

O teto foi ignorado durante muitos anos, mas em 2019 ele vai ter o destaque que merece. Desde a utilização de papel de parede a pinturas ousadas, em 2019 o teto vai ganhar vida e entrar no esquema de decoração.

 

10 tendências de decoração de salas de estar para 2019

 

1. Os sofás irreverentes

Como já mencionámos, as formas mais retas e tradicionais não vão ser as preferidas dos designers em 2019. Neste seguimento, também os sofás assumirão formas e disposições diferentes. Por exemplo, a conjugação entre pequenos sofás com um grande banco pode ser uma boa ideia de conseguir um estilo irreverente.

 

2. As lâmpadas de parede

No que diz respeito à iluminação das salas de estar, a tendência será utilizar lâmpadas de parede com uma silhueta artística. Além de permitirem imensa flexibilidade na iluminação dos espaços, estas lâmpadas conferem um look bastante moderno e interessante às salas.

 

3. A inspiração digital

As salas de estar serão também decoradas segundo uma inspiração digital. A utilização de uma iluminação mais futurista será outra grande tendência à qual tens de estar atento em 2019 se gostas de decoração de interiores.

 

4. As formas geométricas e tribais

Os padrões geométricos e tribais serão outra grande tendência na decoração de interiores em 2019. Estes padrões vão ajudar a dar vida às divisões e a transformá-las em espaços mais divertidos e acolhedores.

 

5. A criação de diferentes secções

Sabias que apenas utilizando móveis e outros elementos consegues criar diferentes secções na tua casa sem a existência de paredes? Em 2019, esta prática será uma grande tendência. Podes criar áreas de jogos para as crianças ou locais de trabalho.

 

6. O veludo

O veludo será um material bastante utilizado em decoração de interiores em 2019. Poltronas com estofes de veludo e pufes ou almofadas de veludo são excelentes opções para tornar a sua casa mais elegante e trendy.

 

7. As pequenas mesas alternativas

Se tens pouco espaço, não penses que tens de optar por uma mesa de centro pequena tradicional, existem mesas pequenas alternativas que vão dar um toque especial à decoração da tua sala.

 

8. Os espelhos

Em 2019, áreas decoradas com espelhos ou objetos espelhados ficarão ainda mais dentro elegantes e dentro das tendências. Este ano, os especialistas estão sobretudo a incentivar o uso de espelhos com um toque mais artístico.

 

9. A harmonia

Em 2019, poderá arriscar utilizando diferentes padrões e tons justapostos. Contudo, deve sempre ter em mente a paleta de cores e as combinações que está a utilizar para que exista uma harmonia na decoração geral da sala. Em espaços pequenos deve ter um cuidado ainda maior para que as peças não pareçam desconexas entre si.

 

10. O verde escuro

Se as cores terrosas são uma grande marca da decoração de interiores, em geral, podemos afirmar que os verdes escuros serão uma das grandes tendências para as salas de estar, em particular. Esta tonalidade é uma recriação do “verde-caçador” e é uma tonalidade que já não era tão viral desde os anos 90.

 

10 tendências de decoração de quartos para 2019

 

1. A consistência entre divisões

Em 2019, será ainda mais importante existir uma consistência entre as várias divisões da casa incluindo o quarto. Pense na casa como um espaço único e mantenha o mesmo estilo em todas as divisões.

 

2. O uso de materiais naturais

A tendência do uso de elementos naturais estará muito mais presente no quarto. A tendência será criar um local relaxante com materiais ecológicos e que remetam o pensamento para a natureza. Móveis de madeira serão a escolha mais recorrente para esta divisão.

 

3. Os acabamentos imperfeitos

Em relação aos acabamentos, a tendência será ter um look inacabado com inspiração no conceito wabi-sabi. Para criar este look nas suas paredes, pode colocar algumas camadas de tecidos naturais, como algodão, lençóis e almofadas.

 

4. O desarrumado propositado

O look messy continuará dentro das tendências de design de interiores em 2019. Para criar este look deves deixar alguns elementos dispostos de um modo mais desarrumado, contudo sempre de um modo pensado e tendo em conta a composição geral do quarto.

 

5. As mesas de cabeceira douradas

Um elemento que pode dar aquele toque especial ao teu quarto em 2019 é nada mais do que uma mesinha de cabeceira dourada. Estas mesas dão por si só um ar mais sofisticado ao quarto.

 

6. Arte colorida sobre branco

Em 2019, o design de interiores será muito virado para elementos artísticos - com várias cores e padrões a serem livremente utilizados. No quarto, poderás também dar azo a esse teu lado mais artístico e combinar quadros coloridos com tons brancos.

 

7. As paredes de betão

Paredes de betão com um aspeto mais áspero combinadas com móveis modernos e de tons claros serão outra grande tendência para os quartos em 2019 e é uma tendência que promete durar por bastante tempo.

 

8. O cinzento com um pouco de cor

Quartos com cores discretas, como vários tons de cinzento, e com pequenos apontamentos de cor estarão nas grandes tendências para os quartos em 2019. Este efeito torna um quarto mais elegante.

 

9. O design industrial

O chamado “design industrial” é outra tendência para o design de quartos em 2019. Com alguns móveis metálicos consegues um look “industrial” e trendy.

 

10. A estrutura metálica

Para um look fashion e dentro das tendências de 2019, móveis com estrutura metálica serão a melhor escolha. Esta estrutura fica particularmente bem nas mesas laterais e torna os móveis muito fáceis de combinar com os restantes elementos do quarto.

 

10 tendências de decoração de casas de banho para 2019

 

1. O Neo Mint

O Neo Mint já foi anunciado como a cor tendência do design de interiores de 2020. Se gostas de ser sempre o primeiro a instalar as novas modas já sabes o que fazer. Esta cor já será vista em vários designs de interiores de 2019 e podes utilizá-la já na decoração da tua casa de banho. Esta cor fica bem em qualquer divisão da casa.

 

2. Os espelhos retângulos arredondados

A forma dos espelhos de casa de banho para 2019 é sem dúvida o retângulo arredondado. Este é o passo que se segue aos espelhos circulares, que tanto se têm utilizado nos últimos anos. Estes espelhos dão um toque de elegância e suavidade a esta divisão da casa.

 

3. As sanitas flutuantes

Em 2019, as sanitas mais trendy serão as flutuantes. Até recentemente, este tipo de sanitas só eram vistas em casas ultra modernas ou em trabalhos de designers conceituados, mas, em 2019, espera-se que este tipo de sanita chegue às casas mais comuns. Estás à espera de quê para aderir a esta tendência?

 

4. A decoração com mármore

Mármore é tudo o que precisas para ter uma casa de banho moderna e vistosa. Sem dúvida que a natureza tem muita arte. Ao revestires a tua casa de banho de mármore, ficas com um espaço único e com um toque artístico. Claro que esta opção não é das mais económicas, mas a verdade é que é tudo o que basta para tornar uma casa de banho especial.

 

5. A exposição do “hardware”

Para os fãs de design industrial, 2019 é um ano fantástico para o design de interiores. Nas casas de banho, a tendência será deixar canos e tubos expostos de uma forma harmoniosa. Esta moda é algo que se via nas casas antigas e volta agora a usar-se mas de um modo mais elegante.

 

6. Os lavatórios debaixo de janelas

Em 2019, os espelhos podem dar lugar a janelas. Neste tipo de casas de banho, consegues ter mais luz natural a iluminar toda a divisão. Tarefas como tratar da higiene pessoal e da maquilhagem tornam-se mais fáceis, iluminadas e inspiradoras até.

 

7. O uso de betão

Como já referimos anteriormente, no contexto de decoração de quartos, o betão será uma das grandes tendências de 2019. Além de criar instantaneamente um look industrial, o betão cria um ambiente elegante e criativo. Nas casas de banho, vamos ver este material aplicado a lavatórios, bancadas e paredes. O betão pode ser conjugado com elementos orgânicos, como plantas, e também com outros materiais mais tradicionais como porcelana, madeira ou aço.

 

8. O “latão amanteigado”

Outra grande tendência que 2019 traz para as casas de banho ao nível do design de interiores são os objetos no chamado “latão amanteigado”. Esta cor vem dar um toque de elegância muito relevante às casas de banho. Caso estejas a pensar implementar esta tendência na tua casa de banho, não te esqueças que o acabamento mais desejado para este ano está algures entre o polido e o fosco, dando um aspeto muito orgânico.

 

9. As casas de banho molhadas

Em 2019, as pessoas esperam sobretudo ver na casa de banho um espaço de descanso e relaxamento. Desta forma, espera-se que os chuveiros se transformem em verdadeiros spas e, para isso, muitas casas de banho estão a ver todo o seu espaço convertido a um grande chuveiro, sendo todo o espaço utilizado para tomar banho, ficando toda a divisão molhada. Como podes ver na imagem, o resultado é uma divisão inspiradora e aconchegante.

 

10. O preto mate

Como vimos anteriormente, o preto vai ser uma grande aposta para o design de interiores este ano. Nas casas de banho, isto não será diferente, sendo privilegiado o preto mate. Esta cor pode ser utilizada no chuveiro, em torneiras ou em tubos visíveis, tornando de imediato as peças mais elegantes.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais