5 segredos para ter uma "cama de hotel" em casa!
quinta, 04 de junho de 2020 Casa Vogue Casa Vogue Jdias

Lavar e passar bem os lençóis, uso de óleos essenciais e camadas extra de conforto estão entre as recomendações

Durante a quarentena, é natural que o sono sofra alterações e que alguns enfrentem dificuldade para dormir. Afinal, além da mudança na rotina, a situação da pandemia impõe um novo estresse à maioria da população. Mas algumas dicas simples podem ajudar a dormir melhor, e o primeiro passo é dar uma atenção extra à sua cama! Afinal, se você não se sentir confortável nela, seu sono muito provavelmente não será dos melhores, certo? E, para montar uma cama caprichada, Brad Harrell, diretor de serviço de limpeza do Four Seasons Hotel Washington DC, listou com exclusividade à Casa Vogue algumas recomendações para deixar sua cama tão aconchegante quanto as de um hotel. Veja:

 

. Atenção ao colchão

O primeiro passo é checar se o seu colchão está em ordem. Se estiver muito velho, ele pode gerar dores na coluna, além de alergias, caso não esteja higienizado corretamente. Se você sente que não está conseguindo ter uma boa qualidade de sono no seu colhão atual, talvez seja hora de investir em um novo. "Um colchão de boa qualidade é a parte mais importante para uma boa noite de sono", diz Harrell.

2. Toque a mais: pillow top de plumas!

Harrell também recomenda adquirir um pillow top de plumas para colocar em cima do seu colchão. Muito usado em camas de hotéis, o pillow top é uma camada alchoada extra, que geralmente é "encaixada" acima do colchão para dar mais conforto.

3. Lençóis e ededrom alisados 

Depois de se certificar de que o seu colchão está em ordem, o próximo passo é a roupa de cama. Assim como o colchão, caso não sejam higienizados corretamente (saiba aqui quando trocar e lavar a roupa de cama), lençóis e fronhas podem gerar alergias devido ao acúmulo de ácaros. Além disso, Harrell recomenda sempre passar os lençóis e, em seguida, cobrí-los com um cobertor e um edredom. "Para remover qualquer dobra do edredom, borrife um pouco de água e então o estique-o para alisá-lo", orienta.

4. Cheiros e aromas

Óleos essenciais podem ser uma boa dica para ajudar a relaxar. Você pode borrifá-los misturados à água nos lençóis e fronhas. Harrel recomenda os de lavanda e eucalipto. O uso de óleos essenciais, inclusive, é considerado um método de terapia complementar, conhecido como aromaterapia. 

5. Travesseiros e almofadas sempre macios!

A última dica de Harrell é não ter medo de exagerar nos travesseiros e almofadas! Ele recomenda colocar 4 travesseiros e duas almofadas bem macias. "A cama é um templo do sono, e o ponto focal de qualquer quarto deve ser sempre convidativo", diz. 

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