7 Truques simples que vão tornar o seu quarto (ainda) mais agradável!
sexta, 10 de março de 2017 Saber Viver Saber Viver Jdias

Se está cansado da sua decoração atual, esta é uma excelente altura para o redecorar. Siga os nossos conselhos e ganhe um renovado espaço de descanso.

Quantas vezes já não acordou, olhou à sua volta e sentiu a necessidade de mudar tudo? Seguramente mais do que uma ou até mesmo duas! Entretanto, os dias foram passando e pouco ou nada mudou. Todas as ocasiões são boas para proceder a alterações em casa. Tire partido dos conselhos que lhe apresentamos de seguida e ganhe um quarto novo num ápice e sem gastar uma pequena fortuna. Estas são as sete regras que deve seguir:

1. Viva a almofada

Misture almofadas com padrões, estilos e texturas diferentes. Flores, formas geométricas, riscas, vale tudo desde que as cores combinem bem entre si.

2. Aposte numa cabeceira alternativa

Dê vida à parede branca atrás da sua cama pendurando uma colcha com um motivo original. Use roupa de cama a condizer para criar harmonia.

3. Renove a luz

Se está farto do seu abajur, aplique um pequeno motivo oriental, floral ou geométrico. Encontrará uma grande variedade de autocolantes nas lojas de decoração.

4. Misture épocas

Restaure a sua velha cómoda, mantendo o tom original ou pintando-a num tom arrojado, coloque-a em destaque. Combinar o estilo moderno com uma peça antiga dá personalidade ao quarto.

5. Decore com retratos de vida

Personalize a decoração exibindo na parede imagens que apelem às emoções. Pode usar uma foto de uma viagem romântica ou recorrer a retratos dos momentos mais marcantes da sua vida.

6. Faça apontamentos de cor

O quarto deve ser um refúgio tranquilo, mas não precisa de ser monótono. Dê cor ao ambiente recorrendo a pequenos objectos como jarras, caixas, quadros ou colocando uma manta sobre a cama.

7. Ouse ser diferente

Substitua uma das mesas de cabeceira por outro móvel, como por exemplo uma mesinha redonda ou uma pequena estante para apoio de livros.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais