9 ideias de decoração para manter em 2019
sexta, 30 de novembro de 2018 Homify Ida Gaspar JDias

Na decoração como na moda, as tendências mudam com as estações e com a vinda de um novo ano civil. E para que tenha uma decoração moderna, deve estar sempre à procura das últimas tendências e novidades. Mas claro que pode perfeitamente aliá-las ao seu estilo e gosto pessoal. 

Hoje, a homify mostra-lhe ideias de decoração que se irão manter no próximo ano de 2019. Queremos que esteja logo a par de tudo, para começar a preparar a sua casa e entrar em 2019 com o pé direito. 

Vamos a isso? Prometemos-lhe uma mão cheia de ideias giras e acolhedoras, que trarão uma lufada de ar fresco à sua casa!

1. Recuperar móveis

As palavras mágicas DIY (Did It Yourself) continuarão na moda em 2019. Aliás, nunca foi tão tendência recuperar móveis, para criar uma atmosfera vintage e cheia de personalidade em casa. 

Recuperar um móvel não é um bicho de sete cabeças, pois é bem mais fácil do que parece. Basicamente só precisa de lixar e pintá-lo com uma nova tinta, que poderá ser branca ou não. Conforme a cor original poderá ter que passar um primário. Atenção para criar o seu DIY deve proteger o seu chão porque ficará salpicado de tinta e de pó. 

2. O veludo

O veludo tão bem conhecido nos anos 70, volta em força nos nossos interiores. Cria uma identidade retro e um ambiente confortável. 

Pode apostar este material em sofás, poltronas, almofadas, mantas, etc.

3. Paredes com cor e salientes

As superfícies texturizadas ganharão mais presença, em 2019. Aqui está uma excelente forma de dar vida a uma parede. Se quiser criar o mesmo efeito do exemplo na sua parede, só precisa de contactar os arquitetos portugueses da A House Frame – Wallpaper.

4. Amarelo Mostarda

Certamente que já se deparou com peças amarelas mostarda, no mundo do design de interiores. Esta cor já bastante presente no outono/inverno 2018, estará em alta em 2019. 

5. Peças em madeira

Não é só no estilo escandinavo que a madeira continua a ser um material de eleição, pois é bem-vinda em todos os estilos decorativos. Se ainda não comprou aquela mesa de apoio ou prateleira, em madeira natural, 2019 será o ano de as adquirir. Há opções baratas e muito giras. Esteja atento.

6. Azulejos tipo metro

Este ambiente industrial promete manter-se mais uma temporada. Este azulejo tipo metro é perfeito para uma cozinha ou uma casa de banho. 

Uma opção económica e super tendência. 

7. Volumes

Os sofás, as poltronas e os pufes são cada vez mais influenciados pelo design vintage e apresentam-se como peças maiores e robustas, que ganham cores e combinações de materiais diferentes. Pode criar uma dinâmica muito divertida com um sofá de um estilo e a poltrona de outro. O truque? É arriscar!

8. Ladrilho hidráulico

Ainda não conseguiu colocar o ladrilho hidráulico em sua casa? Não faz mal, ainda vai a tempo! Aposte nele e vai ver que a sua casa ficará bem mais interessante e divertida.

9. Tons pastel e monocromaticos

Se por um lado o amarelo, o laranja, o verde ou o roxo estão na moda, por outro, aposta-se também em cores pastel. Esta paleta cromática permite criar ambientes relaxantes e confortáveis. Essas cores valorizam a iluminação natural e deixam o ambiente mais agradável.

A cor mais procurada em tons pastel ainda é o Rosa Millennial.

O efeito monocromático é dramático, dificilmente irá passar de moda e manter-se-á em 2019. O segredo do sucesso para uma decoração monocromática é a utilização de nuances levemente diferentes, texturas variadas e uma dose de ousadia.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais