As cores tendência para o Verão de 2020
quinta, 02 de julho de 2020 Homify Sílvia Cardoso Jdias

O Verão faz o elogio às cores claras e alegres. Quando chegam os dias soalheiros e quentes, ficamos logo com vontade de refrescar o nosso guarda-roupa e deixar os tons mais sóbrios que, por norma, usamos durante o Outono e o Inverno. Certo? No que toca à casa, é igual. De repente, olhamos para o sofá e já não queremos ver lá as mantas grossas ou as almofadas de tons mais escuros e aconchegantes.

Como é óbvio, não podemos mudar a decoração da casa de cada vez que a estação muda. Porém, podemos alterar alguns apontamentos: mudar as capas das almofadas e dos edredões (uma das formas mais baratas e eficientes de dar um novo élan a um espaço sem gastar muito dinheiro), trocar jarras e/ou vasos por outros mais coloridos, arrumar a manta de Inverno e pôr uma manta fininha e com uma cor mais leve e até trocar as imagens de um ou outro quadro.

Hoje, e para o inspirar a fazer essas mudanças, agora que o Verão está aqui, deixamos-lhe seis propostas de cores que serão tendência durante o Verão de 2020 e mostramos-lhe como funcionam nos espaços e com que outras cores podem ser combinadas.

Ora veja.

1. Amarelo

O amarelo é uma cor enérgica que associamos ao sol, à vida e à boa energia. É, sem dúvida, uma cor que combina com o Verão e que tem aparecido amiúde entre as tendências de decoração de interiores para 2020. Não é uma cor que, actualmente, se use muito em paredes, mas é frequentemente utilizada em apontamentos de decoração (almofadas, candeeiros, velas, jarras, espelhos, carpetes, entre outros) e até para pintar móveis. Se sente, por exemplo, que a sua sala de estar está muito sombria e precisa de uma injecção de vida, então esta é a cor perfeita para o efeito.

 

2. Coral

Living Coral foi a cor que a Pantone elegeu para 2019, tendo ganhado mais notoriedade a partir daí. É uma excelente opção para quem quer criar um ambiente estimulante e vibrante, mas, ao mesmo tempo, suave. Ao contrário do amarelo, que tem uma presença assaz impactante, o coral é dotado de uma elegância e subtileza muito apelativas. Segundo Leatrice Eiseman, a directora executiva do Pantone Color Institute, a cor é equalizadora, na medida em que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo que os consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo acolhedor Living Coral. Na decoração, o coral é uma cor que fica bem com verde água, azul claro, bege, branco e apontamentos dourados.

3. Azul marinho

Mais escuro do que as cores anteriores e do que as que se seguem, o azul-marinho tinha que figurar neste artigo. O Verão também é mar e esta cor remete-nos, incontornavelmente, à imensidão azul do mar. Numa decoração que se queira mais leve, sugerimos que conjugue o azul-marinho com o branco ou o amarelo. Como se percebe, a introdução de cor nos espaços acontece, muitas vezes, por via da adição de almofadas coloridas que, actualmente, encontra a preços muito simpáticos nas lojas de decoração mais conhecidas.

 

4. Rosa

Os mais atentos à decoração e ao design de interiores já terão, por certo, percebido que o cor-de-rosa tem vindo a crescer em popularidade. O boom de popularidade terá começado em 2016 quando a Pantone nomeou Rose Quartz como cor do ano, um tom de rosa pastel que, mais tarde, começou a ser designado por Millenial Pink. Neste Verão, pode apostar em tons de rosa para a decoração. Se se sentir com vontade de ir um bocado mais além e arriscar, abrace tonalidades mais vibrantes como as que vemos no espaço da imagem acima. Ficam especialmente bem numa casa com uma decoração de estilo boho. Se é mais discreto e não se identifica tanto com esta cor, então escolha tons de rosa mais subtis.

5. Verde água

O verde água transmite-nos uma enorme sensação de serenidade e frescura. É uma excelente escolha para um quarto (onde se procura um ambiente relaxante), mas fica igualmente bem noutras divisões da casa. Aqui, o tom aparece nas paredes e tem o cor-de-laranja a fazer a contraposição. É uma combinação pouco usual, mas que resulta maravilhosamente. Acha que funcionaria em sua casa?

6. Tons terra

Terminamos com mais uma proposta para quem prefere uma decoração mais neutra. Os tons areia, bege, canela ou chocolate podem perfeitamente ser incorporados num espaço onde se queira criar um ambiente mais ligado ao Verão e à praia. Pode optar por usar apenas estas cores ou, como se vê no projecto acima, combiná-la com verde água.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais