Como decorar o seu quarto em tons neutros: dicas e sugestões
terça, 06 de novembro de 2018 Homify Ida Gaspar JDias

Quando se fala em cores neutras, é tudo sobre tons como o branco, creme, chocolate, carvão, taupe, arenito ou cinza. As decorações com cores neutras são suaves, calmas, relaxantes e muito elegantes, porque estes tons denotam discrição, subtileza e delicadeza. Além disso, também trazem calor, conforto, dinamismo e energia a um espaço. 

Embora estes tons sejam mais clássico, conseguem atravessar as eras e mantém-se sempre na moda, e irão ajudá-lo a criar ambientes harmoniosos e acolhedores, na maior simplicidade.

Se quiser um quarto nesta paleta cromática, siga os nossos belos exemplos portugueses, bem como as dicas homify para ter um espaço de sonhar. 

Um quarto que transpira elegância

Tal como referimos na introdução, o uso de cores neutras permite criar um ambiente elegante e tranquilo. Os designers de interiores da Home'art mostram-nos a partir deste belo exemplo como o podemos fazer, de forma sofisticada e que se pareça a um quarto de hotel 5 estrelas!

O papel de parede, a escolha perfeita dos têxteis enaltecem todo o espaço. Claro que, a qualidade das peças de mobiliário não ficam nada atrás e permitem tornar este espaço num verdadeiro oásis de bem-estar. 

Mimar-se e cuidar!

As nossas leitoras irão adorar este cantinho deste quarto. Um toucador onde estão organizados os produtos de beleza, de forma elegante. 

Nesse espaço, a mulher pode arranjar-se com todas as comodidades. Tal como sempre sonhou! Para um espaço igual, não hesite em contactar os designers de interiores da Home'art!

O conforto deve prevalecer, sempre!

E como neste quarto prevalecem os tons neutros, os profissionais optaram por colocar um magnifico sofá bege, de formas sinuosas e elegantes. 

Uma peça discreta que veio dar todo o glamour a este quarto de casal.

Tapete para um conforto extremo

Aposte num bonito tapete para o seu quarto de tons neutro. Este trará todo o conforto ao espaço e sobretudo a si, quando pisar o chão do seu quarto será bem mais confortável. Além disso, cria um contraste de materiais muito interessante. Neste caso, o tapete de pelo bege contrastou lindamente no chão de madeira. 

A madeira clara

O uso de madeira clara é bem-vinda num quarto de tons neutro. Este material permite criar um ambiente bem comfy e acolhedor. 

Pode usar a madeira de diversas formas: prateleiras, mesa de cabeceira, uma cómoda ou até criar uma cabeceira de cama, tal como fizeram neste exemplo. Uma sugestão DIY Que consegue realizar facilmente.

A iluminação é primordial

Para tornar o seu quarto de tons neutros ainda mais confortável, aposta numa boa iluminação e em vários pontos de luzes. Por exemplo, um bonito candeeiro de teto, como duas lâmpadas de cabeceira, estas podem estar suspensas na lateral da cama ou colocadas tradicionalmente por cima da mesa de cabeceira. 

Cuidado ao escolher as lâmpadas, pois estas não deverão ser demasiadas fortes e brancas, uma vez que o quarto é um lugar de descanso e de repouso. 

Uma manta nos pés da cama

No seu quarto coloque uma bonita mantinha neutra, aos pés da cama. Pode contrastar os vários tons dentro do mesmo quarto. Veja como o bege resultou tão bem, por cima da colcha branca. 

São detalhes simples e fáceis de aplicar. Não precisa de entrar em grandes despesas, para dar ao seu quarto aquele ar bem cozy, digno dos mais belos exemplos das redes sociais. 

Salpicar com cores?

Optar por um quarto de tons neutros não invalida a possibilidade de salpicar o espaço com apontamentos mais coloridos. Ao apostar em detalhes coloridos, tem a possibilidade de trocá-los facilmente, sem proceder a grandes obras, nem entrar em grandes gastos. 

Além disso, os tons neutros combinam bem com cores quentes ou cores frias que podem criar um ritmo no espaço.

Umas almofadas de cor darão aquele toque vibrante, quando se fartar da sua cor monocromática. 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais