Decoração de interiores: as apostas da Pantone para 2019
sexta, 22 de março de 2019 Activa.pt Activa JDias

"Alimentos fetiche" dão o mote para o que vai estar 'in'.

Se está com vontade de conhecer as cores que vão dominar a decoração e design de interiores no próximo ano, então veio ao lugar certo.

O Pantone Color Institute, a entidade responsável pela famosa Cor do Ano, escolheu 72 tons em oito paletas de cores que, de acordo com a sua previsão, estarão espalhados por todos os lares em 2019.

Duas das paletas com maior destaque, 'Cravings' e 'Classico', vêm de lados opostos do espectro de cores.

'Cravings' tem o intuito de tentar os olhos, "bem como as papilas gustativas com vermelhos condimentados, doces laranjas flamingo e roxos ricos". As alusões a "alimentos fetiche", tais como pimentos e chocolate, são temperadas pelo calor dos tons neutros de Cappuccino e um verde semelhante ao dos relvados.

'Classico', como o nome indica, tem opções mais clássicas, e faz referência aos essenciais de estilo. Esta é a paleta em que "um gracioso branco cisne" e tons de camel combinam na perfeição com verdes-azulados profundos, cinzentos flanela, borgonhas e negros caviar.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais