Prepare a sua casa para o inverno!
sexta, 29 de dezembro de 2017 Sapo Sapo Jdias

O inverno está a chegar, mas esta é uma estação da qual nem todos são fãs, especialmente por causa do frio, até mesmo dentro de casa. Contudo, existem no mercado inúmeras soluções para que isso não aconteça. Aqui ficam algumas dicas.

Para que a sua casa possa ficar mais quente, de forma eficiente, há que garantir que não entra o frio, nem há fugas do ar quente. Comece por verificar as janelas, caso estas já estejam a ficar degradadas, o ideal será trocar as mesmas, antes que comece o pico mais rigoroso da estação.

As janelas também ficam mais isoladas, evitando perdas de calor, caso tenham cortinados. Se o tecido das suas cortinas for mais delicado esta é uma boa altura para adquirir ou trocar os mesmos. Assim, tem mais um nível de proteção do frio.

Para quem tem janelas de batente pode utilizar os chamados rolos, que são uma espécie de cilindros enchidos com material próprio para o efeito, que pode colocar no parapeito interior das janelas, assim não há frio que consiga entrar em sua casa.

Depois das janelas tratadas, há que olhar para toda a divisão e ver o que pode ser alterado para que a casa fique ainda mais quente.

Pode começar por ver a questão do aquecimento, existem inúmeras soluções, só tem de procurar a que melhor se adapta à sua casa e ao que pretende. Tem desde os aquecedores elétricos, até ao ar condicionado, no entanto, em termos decorativos, uma salamandra é sempre um elemento elegante e confortável. Para além de poder ser uma peça de design, dá para ver a chama, o que torna o ambiente muito relaxante para aquelas noites de chuva intensa.

A instalação de um recuperador de calor é também uma solução eficiente e permite um calor homogéneo em toda a divisão.

Quanto ao pavimento, aposte num tapete de grandes dimensões que cubra uma grande área do chão, para que, mesmo descalço, todo o espaço seja confortável. No sofá, coloque uma manta com as cores da decoração do resto da divisão. Dobre a manta e coloque-a no braço ou numa parte do assento do sofá, assim, está sempre à mão para quando necessitar da mesma.

Para as casas de banho, aquela divisão que normalmente é mais fria, pode utilizar os toalheiros elétricos para aquecer as toalhas ou colocar um aquecedor de parede de reduzidas dimensões, ideal para aquele wc com uma área mais reduzida.

O inverno já não necessita de ser frio e desconfortável, pois já é possível encontrar uma vasta gama de soluções que vão transformar o inverno na sua estação predileta.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais