Qual é a cor ideal para a sua casa?
segunda, 05 de março de 2018 Sapo Sapo Jdias

Uma das decisões mais difíceis a ter quando estamos a fazer obras ou a redecorar a nossa casa é definir qual a cor predominante, ou para cada uma das divisões. Vamos deixar-lhe algumas dicas para o ajudar nesta decisão.

Todos os anos há uma cor de eleição e 2018 não é exceção. O Ultra Violeta é a cor deste ano que foi buscar inspiração ao universo e aos seus segredos. Esta deve ser utilizada com moderação para não ficar com espaços muito pesados visualmente.

Mas hoje em dia, todas as cores são passíveis de ser utilizadas na decoração, desde que estejam em harmonia com o espaço. Nas áreas sociais, pode usar e abusar da cor, nas zonas privadas, como quartos ou closets, deve-se apostar em cores mais neutras, para termos espaços mais tranquilos.

As cores podem influenciar os nossos comportamentos. Por exemplo, o branco, é uma cor que transmite tranquilidade e que pode utilizar em todas as divisões sem ter medo de exagerar. O preto é uma cor que pode ser utilizada em qualquer divisão, mas com moderação. Esta cor está associada à elegância e à sofisticação. Conjugue o preto com cores neutras e ficará com um ambiente muito elegante. Quando o preto e o branco se misturam temos o cinzento. Esta cor pode ser utilizada em todas as divisões da casa. Conjugue o cinza com cores mais quentes, para que o espaço fique mais confortável. O cinzento transmite a sensação de modernidade e harmonia, sendo que também é uma cor aliada à elegância.

Existem outras cores mais alegres que pode utilizar em alguns detalhes ou naquela parede que pretende destacar, na sala ou no hall de entrada, nomeadamente, o amarelo, que é uma cor adequada para escritórios e salas de estudo. Esta, aumenta a capacidade de concentração e transmite muita positividade. O laranja, tem uma intensidade quase tão forte como o vermelho, transmite otimismo. Pode ser utilizada na sala de estar ou jantar, uma vez, que estimula a comunicação. Por fim, o azul é uma cor que transmite harmonia, tranquilidade e paz de espírito. É uma boa opção para quartos de criança ou para a casa de banho, uma vez que também simboliza a água. Agora, só tem que escolher a cor que mais gosta para cada uma das divisões. Não tenha receio e arrisque!

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais