Tendências de 2018: as 7 cores da moda para a sua casa!
sexta, 26 de janeiro de 2018 Homify Sílvia Astride Jdias

No design e na decoração de interiores não faltam propostas e mudanças e por isso, neste livro de ideias, juntamos algumas tendências cromáticas para 2018. Quer saber quais vão ser as cores mais populares? Então, continue a ler.

1. Verde, gosto de ti verde!

O verde é a cor da esperança e, no próximo ano, esta cor, nas suas tonalidades mais escuras, será tendência. Harmonia, frescura, estabilidade e, na sua versão mais popular, riqueza: estes são alguns dos significados inerentes ao verde que passará a fazer parte de muitos interiores com um claro carácter de protagonista.

Para além de colorir as paredes, o verde escuro surgirá em detalhes, acessórios decorativos e inclusive em peças de mobiliário que emprestarão profundidade às divisões. Esta cor é ideal para introduzir um contraste em ambientes dominados pelo branco e por tons neutros.

2. Inspiração cósmica

Os amantes da esfera celeste também encontrarão na paleta cromática de tendências para 2018 algumas propostas capazes de satisfazer os seus anseios decorativos. As cores inspiradas no cosmos tornar-se-ão parte popular da nova temporada com acabamentos metálicos e tons que evocam o quartzo e os tons azulados. Pode usar estas cores não só como revestimento para as paredes, mas também nos apontamentos de decoração como nas cortinas, almofadas e outros têxteis, dotando os espaços de um halo de romantismo, optimismo e leveza.

3. Azul cobalto

O azul cobalto é uma das cores que chegou para ficar e já é tendência. As propostas de Outono/Inverno incluíram esta tonalidade numa panóplia de variantes desde o cobalto mais puros até aos tons marinhos. O refinamento é uma das senhas de identidade dos ambientes que apostam nesta cor que pode transformar por completo a estética de qualquer divisão. Pode complementar o cobalto com madeiras claras e metais ou peças douradas. Os resultados serão fabulosos.

4. Detalhes de cor

As cores quentes e terrosas aparecem também entre as tendências para 2018. Esta aposta vem substituir, em parte, o gosto pela paleta minimalista que foi protagonista nas estações anteriores. Qualquer espaço da casa pode vestir-se com estes tons que, por outro lado, admitem combinações com outras nuances cromáticas que engrandecem a beleza das composições.

O verde escuro e o verde esmeralda estarão entre as cores mais usadas, assim como o vermelho cereja.

5. A elegância do cinza

Ainda que o gosto por ambientes minimalistas vá ceder protagonismo a outras propostas cromáticas, no próximo ano, os tons de cinza continuarão a ser tendência. As cores neutras estarão presentes na decoração de salas dando vida a atmosferas elegantes e modernas. A sua presença não se limitará às paredes. Pelo contrário, adquirirá relevância em tapeçarias e mobiliário, criando interessantes contrastes com detalhes em madeira.

Não obstante, o cinza ocupará um lugar de destaque, fundamentalmente com acabamentos metalizados e brilhantes em ambientes contemporâneos e sofisticados.

6. A revolução da cozinha

Um quarto não é o mesmo que uma sala de estar, uma casa de banho ou uma sala de jantar. Cada espaço tem as suas singularidades. Embora exista um denominador comum em matéria de cores tendência para 2018, há certas peculiaridades que circunscreverão divisões muito específicas. No caso da cozinha, o preto ocupará uma boa parte do protagonismo das propostas.

7. Outras propostas

Já dissemos que os tons quentes terão um peso importante dentro das tendências cromáticas para 2018, mas, a este respeito, há certas tonalidades que merecem um capítulo à parte. O terracota será uma opção perfeita para a decoração de salas, tal como o siena ou o bronze.

Menção especial merece também o laranja que, fundamentalmente nas suas tonalidades mais escuras, conferirá aos ambientes energia e vitalidade, para além de uma incontestável calidez visual.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais