Blog
Share:

Organizar Gavetas: 10 Dicas Essenciais

October 19, 2022
gamadetergente.pt
gamadetergente.pt
JDias
Share:

Como Organizar Gavetas: 10 Dicas Essenciais

Já alguma vez lhe aconteceu ir à procura de umas meias no seu roupeiro, mas… nunca encontra o par completo? Não se assuste! É normal… se não tiver as suas gavetas organizadas.

Por vezes, parece impossível conseguir organizar roupa com pouco espaço, mas apesar de ser um desafio e de exigir algum esforço, é possível. Siga as Dicas Para Ganhar, saiba como arrumar roupa e torne-se na Marie Kondo lá de casa!

Como Organizar Gavetas

Saber como organizar gavetas não é apenas uma questão de arrumação, uma vez que também poderá ajudar a poupar tempo e por isso, tornar o seu dia a dia menos stressante e mais prático. Anote os nossos truques e descubra como é fácil encontrar tudo o que quer, à primeira tentativa:

  • Destralhar

    de certeza que nas suas gavetas existem roupas que já não veste, ou porque não gosta ou porque simplesmente já não lhe servem, por isso é altura de fazer alguma coisa e livrar-se daqueles artigos que não interessam. Tente fazer com alguma frequência esta revisão às suas gavetas, para não acumular muitas peças que já não utiliza e apenas ocupam espaço.

  • Categorias

    para saber o que está dentro de cada gaveta, atribua a cada gaveta uma categoria de roupa diferente. Por exemplo, tenha uma gaveta só para roupa interior, outra para biquínis, uma para camisolas, etc. Para ajudar a identificar melhor a que categoria se refere cada gaveta, pode associar uma cor a cada categoria e decorar ou pintar o interior da gaveta com essa cor.

  • Objetos pequenos

    Não precisa de ter uma gaveta apenas para objetos pequenos, mas também não quer dizer que os deixe espalhados. Por isso, aproveite os copos de vidro de iogurte, por exemplo, para colocar as bijutarias mais pequenas.

  • Velcro

    se for colocar os frascos de iogurte numa gaveta, coloque pequenas tiras de velcro na parte de baixo do copo e na parte interna da gaveta, para evitar que o frasco balance e/ou caia, sempre que abrir e fechar a gaveta.

  • Rolos de papel higiénico

    São uma excelente opção para aquela gaveta destinada apenas aos cabos USB ou fones, basicamente tudo o que tenha fios e seja uma confusão. Coloque o nome do cabo no rolo de papel higiénico e assim tudo fica mais organizado.

  • Canos de PVC

    é a melhor maneira para organizar os seus lenços ou cachecóis, pois para além de ficarem arrumados, também ficam bastante visíveis e fáceis de encontrar. Basta enrolar os lenços e colocar dentro dos canos de PVC.

  • Caixas de ovos

    se é apologista da reutilização de materiais, pode utilizar caixas de ovos, para colocar objetos mais pequenos, como bijutarias ou materiais de costura.

  • Embalagens de cereais

    uma ótima solução para organizar gavetas, pois bem decoradas, podem servir de caixas ou de separadores dentro das gavetas.

  • Formas de cupcake

    se é fã de cupcakes, de certeza que por casa tem formas de cupcake, sejam elas em papel, alumínio ou silicone. Se pretende arrumar pequenas bijutarias e dar cor às suas gavetas, as formas de cupcake, podem ser uma excelente alternativa.

  • Cuvetes de gelo

    ao início pode não parecer, mas se decorar cuvetes de gelo com cores ou autocolantes, estas podem servir para organizar as suas gavetas e colocar objetos mais pequenos.



Como vê, para ter as suas gavetas arrumadas e organizadas, ou até mesmo organizar o roupeiro, não é complicado, e por vezes, a única coisa que exige é apenas um pouco de criatividade, pois são inúmeros os objetos do dia a dia que podem servir como organizador de gavetas. Por isso, agora já sabe: mãos à obra!

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks