Blog
Share:

9 dicas de decoração de verão para uma casa fresquinha

July 27, 2022
mmartan
Camila
JDias
Share:

As altas temperaturas trazem a necessidade de atualizarmos o guarda-roupa. Da mesma forma, é importante criarmos uma decoração de verão dedicada para a estação. Apostando nas cores, tecidos, estampas e outros pontos, é possível aproveitar da melhor forma essa época tão amada por muitos.


Aproveite o calor com muita alegria e sofisticação, deixando a sua casa mais confortável e receptiva para dias quentes. Para isso, destacamos os pontos principais para preparar a sua casa e receber o verão. Inspire-se!


1 – Escolha uma paleta de cores alegre…

Como uma estação envolvida em colorações fortes, como o azul do céu, o amarelo do sol, o verde das plantas e o rosa das flores, inspire-se nessa cartela para levar a diversão do exterior para dentro de casa.


As nuances vivas e de alto contraste funcionam bem para alegrar o décor e receber o verão. Dessa forma, você pode apostar numa tonalidade forte para o sofá ou uma parede de destaque, assim como adotar pequenos itens que criam pontos de cor nos ambientes.


2 – …ou uma cartela clara e refrescante

Se não é muito fã de colorações vibrantes e prefere a sobriedade, aposte em tons de branco, bege e nuances claras de azul e verde, como o menta. Assim, a estética do ambiente fica clara, aproveitando melhor a iluminação natural dentro do espaço.


3 – Saiba que tecidos funcionam melhor

Da mesma forma que substituímos os casacos de lã usados no inverno por vestidos em algodão para o verão, o conforto das suas noites pode ser melhorado através das roupas de cama certas para a estação. Com noites quentes, aposte em produtos fabricados em materiais como o linho, cetim e percal, por exemplo. Estas são opções mais finas, flexíveis que permitem uma respiração melhor, deixando as suas noites frescas e agradáveis.


4 – Adote também materiais leves e naturais

Para evocar o clima leve e descontraído da estação, incorpore itens com essa estética na sua decoração de verão. Móveis em madeiras claras ou com visual rústico encaixam-se bem nesse visual, assim como acessórios feitos em fibras naturais.


5 – Invista em estampas na decoração de verão

Seguindo o alto-astral transmitido pela estação quente, as estampas são grandes aliadas na hora de criar uma decoração de verão. Pensando nisso, uma opção é criar um mix and match de padrões, como florais e geométricos, variando de acordo com o estilo decorativo adotado no ambiente.


6 – Aposte na iluminação e ventilação natural

Nada melhor do que permitir que o sol invada as divisões e a brisa do verão refresque a sua casa. As janelas são os pontos responsáveis por deixar esses fatores entrarem no seu lar. Sendo assim, substitua as suas cortinas por modelos em tecidos leves, como o linho, que permitam a entrada de luz e em tons claros.


7 – Garanta charme com plantas e flores

Da mesma forma que as estampas levam alegria para os ambientes, as plantas e flores são responsáveis por deixar cada divisão com uma estética refrescante, cheia de cor e com perfume envolvente. Basta dispor de alguns vasinhos nos cantos de cada espaço ou apostar numa espécie grande que se torne destaque no espaço.


8 – Torne a sua casa envolvente com aromas frescos

Levando o perfume das flores para dentro de casa é possível adotar difusores e aromatizadores com fragrâncias refrescantes. Para essa estação, os aromas mais indicados são os florais, como lavanda e jasmim, assim como os cítricos, como laranja e limão.


9 – Aproveite a área externa da casa

Seja uma varanda de apartamento, quintal, piscina ou jardim, utilizar a área externa da sua casa é uma ótima maneira de aproveitar o verão. Pensando nisso, dê uma atenção especial para a decoração dessas áreas, complementando-a com almofadas, pufes e lanternas. Dessa maneira, os ambientes ficam mais confortáveis para que aproveite as tardes quentes na companhia de pessoas queridas.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks