Blog
Share:

Cozinhas da moda: o segredo para ter uma em casa

August 10, 2022
Idealista.pt
Redação
JDias
Share:

Espaços multifuncionais, com eletrodomésticos inteligentes e cores ousadas. Algumas dicas para mudar (e revolucionar) a cozinha.

Esqueça a cozinha como o lugar onde só se prepara a comida. Agora a cozinha é o epicentro de uma casa, assim como a divisão mais renovada dos últimos anos. E a verdade é que as tendências atuais de design para esses espaços estão comprometidas em seguir algo mais arriscado, com cores e materiais capazes de surpreender. Se falamos de moda e cozinhas, eis algumas dicas.


Um espaço multifuncional

O ‘open concept’ é uma das correntes que mais está a ser utilizada para cozinhas da moda. As paredes deixam quase de existir e, graças a uma distribuição adequada, os metros quadrados parecem multiplicar-se. E a cozinha tornou-se um recanto multifuncional. Trabalhar na bancada ou fazer os trabalhos de casa são tarefas que já não estão apenas reservadas para os quartos. É por isso que as cozinhas com ilha estão na moda, já que estão adaptadas para viver centenas de momentos.


O habitual é centralizar aqui a zona de confeção, embora por vezes o lava-loiça fique situado na ilha e neste caso também é importante colocar a máquina de lavar loiça nesta zona para agilizar os movimentos. Se optar pela primeira opção, os exaustores de teto são opções interessantes. A alternativa mais potente e mais recente em design é a placa flexInduction com exaustor integrado, por exemplo.


Cores mais sofisticadas

As tendências de decoração transformaram o preto em branco, tornando-o a cor de referência para o design de cozinhas. Elegante, impressionante, aconchegante, espetacular... adjetivos para cozinhas pretas multiplicam-se nas revistas especializadas de design.


A cor pode ser combinada com madeira para um visual aconchegante, ou com aço inoxidável para um toque mais industrial. Qualquer combinação será uma vencedora. Existe uma ampla gama de eletrodomésticos na cor preta: máquinas de lavar a loiça, exaustores de parede, fornos e frigoríficos. E se algo se destaca, são mesmo os frigoríficos Black Inox ou em vidro preto. É possível escolher o tamanho de acordo com a necessidade, desde XXL combinados, até americanos.


Eletrodomésticos inteligentes

Os eletrodomésticos inteligentes são uma realidade e, sem dúvida, uma peça-chave das cozinhas da moda. Conectar elementos quotidianos ao telemóvel já não apanha ninguém de surpresa.


Os eletrodomésticos Siemens, p.ex, são conectados à aplicação Home Connect e, graças a isso, é possível “comunicar” com eles quando quiser, de onde estiver. Com um só clique, é possível pôr a máquina da roupa a lavar, receber uma notificação para trocar os filtros do exaustor, ou ainda criar um ambiente específico brincando com a iluminação do próprio exaustor. Em suma, são projetados para tornar a vida mais fácil.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks