Blog
Share:

Cozinhas abertas para a sala: como ter um open space de sonho

November 16, 2022
idealista.pt
idealista.pt
JDias
Share:

As cozinhas abertas para a sala são uma boa opção para aumentar o espaço. Deixamos-te dicas simples para ter um open space.


Integrar a sala de estar com a cozinha criando um espaço aberto pode ser adaptado a todos os tipos de casas. Neste artigo dizemos-te como podes fazê-lo de uma forma mais moderna e elegante, e adequando o espaço da cozinha às necessidades da tua casa. Eis algumas dicas para uma cozinha open space de sonho.

Cozinhas abertas para a sala com ilha

A primeira coisa que devemos levar em conta ao escolher uma ilha para a nossa sala de jantar/estar é o seu tamanho. E, consequentemente, o da ilha. Se for uma pequena cozinha aberta para a sala, a ilha tem de ser discreta e o resultado será mais ao estilo de uma kitchenette. Se, por outro lado, tivermos um tamanho consideravelmente grande, podemos ousar com algo mais corpulento ao estilo de uma verdadeira cozinha americana. 


Nesta pequena cozinha aberta para a sala foi decidido economizar espaço colocando os bancos na parte inferior da ilha. Além disso, destacamos a importância de cores e estilos uniformes. Neste caso, apostando numa cor branca que gera uma sensação maior de amplitude, e uma cor de madeira suave que combina perfeitamente com ela.


Cozinhas abertas para a sala com bancada


Embora estes tipos de cozinha possam ser, a priori, muito parecidas com as ilhas, explicamos-te por que é que não é bem assim:

  • São mais dinâmicas;

  • A altura varia entre 90 e 105 cm de altura;

  • São mais pequenas em largura;

  • Atuam como divisórias entre as áreas de cozinha e zona de refeição;

  • Podem assumir diferentes formas.


O mais importante é ter clareza sobre o tamanho, forma e localização:

- Tamanho: devemos ter resto dos móveis da nossa cozinha como medida padrão;

- Forma: sem dúvida, a melhor opção para cozinhas abertas para a sala é aquela em forma de “L”;

- Localização: dependendo do espaço disponível, podemos colocá-la como extensão da nossa bancada, ou em locais mais estratégicos, como ancorada à parede.


Cozinhas abertas para a sala com vidro

As cozinhas abertas para a sala com janelas de vidro são, sem dúvida, a melhor opção se se pretende transmitir uma sensação de amplitude, mantendo uma certa privacidade. Desta forma, a luminosidade transmitida pela ausência de paredes continua a ser aproveitada.

Cozinhas modernas abertas para a sala de estar

Que as cozinhas abertas estão na moda é um facto irrefutável. A seguir, mostramos as características que sala deve ter para ser considerada mais moderna:

  • Eletrodomésticos encastrados: será mais agradável aos olhos, pois vão integrar-se perfeitamente no resto da casa;

  • Mesmo pavimento: colocar o mesmo pavimento em toda a sala garante harmonia;

  • Elementos de cor de madeira: incluir elementos de cor de madeira, por exemplo, na bancada, é essencial nas cozinhas modernas de hoje em dia;

  • Cores brancas ou cinzas mate: estas duas são sem dúvida as cores mais utilizadas;

  • Armários sem puxadores: de forma a obter uma visão muito mais “limpa”.

Cozinhas abertas para a sala com escritório

Atualmente, deparamo-nos com muitas situações às quais tivemos que nos adaptar. Uma delas foi o teletrabalho. Portanto, uma ideia muito boa é acrescentar um espaço de trabalho à nossa sala de estar/jantar aberta. Como? Assim:

  • Aproveitando a ilha: criando uma distribuição correta entre os móveis da cozinha, colando-os na parede. Assim, a ilha poderá começar a fazer parte do nosso espaço de trabalho;

  • Colocar uma barra de cerca de 30 centímetros: dará espaço suficiente para incluir o essencial do nosso trabalho. Além disso, alguns banquinhos altos e confortáveis ​​conseguirão o ambiente perfeito;

  • Cozinha ampla com escritório: se tens um espaço amplo, podes diferenciar esse espaço de trabalho, servindo também como elemento de separação entre a cozinha e a sala de jantar;

  • Cozinha pequena com escritório: se, por outro lado, a tua cozinha aberta para a sala for pequena, o melhor seria colocar os móveis da cozinha lateralmente;

  • Mobilar o escritório: idealmente, estes espaços estão localizados paralelamente aos móveis da cozinha. Também será importante que tenhamos espaço de arrumação suficiente.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks