Blog
Share:

4 erros decorativos a evitar na temporada outono-inverno

December 14, 2022
www.idealista.pt
SAPO Lifestyle
jdias
Share:

Por vezes, podemos cometer alguns erros decorativos que comprometem o bem estar em casa durante esta época. Eis algumas dicas.

O frio já se está a querer fazer sentir, o que significa que está na altura de começar a preparar a casa para a temporada de outono-inverno, para que a possas passar da forma mais confortável. Mas a verdade é que, por vezes, podemos cometer alguns erros decorativos que comprometem o nosso bem estar durante esta época, e que tornam a nossa casa menos apelativa. Em colaboração com os especialistas da plataforma habitissimo, deixamos-te os erros decorativos a evitar no outono-inverno.

Não valorizar o uso dos têxteis

Se procuras uma forma de adaptar a a casa para a temporada fria sem ter que gastar muito, então os têxteis são a aposta certa! Infelizmente, ainda temos muito a tendência de desvalorizar o papel de coisas como cortinados, tapetes, cobertores e almofadas, mas a verdade é que eles ajudam a proteger-nos do frio e transmitem uma sensação de calor e de conforto à casa. Portanto, troca os têxteis de materiais leves por outros têxteis mais quentes, e conseguirás dar um upgrade instantâneo à casa sem ter um grande trabalho.

Não pensar na iluminação da casa

A iluminação ajuda a dar o tom para a decoração de um espaço, e, quando esta não é apropriada, pode arruinar o efeito que pretendias dar a uma determinada divisão. Por exemplo, podes querer transmitir uma sensação de calor, mas, se usares lâmpadas de cor fria, dificilmente será essa a sensação que passará. Tenta seguir a regra de usar lâmpadas de cores frias apenas em espaços funcionais, como a cozinha, e usa cores quentes no resto da casa. Aposta também em coisas como candeeiros para ajudar a criar recantos aconchegantes e que nos convidam a enroscar-nos numa manta.

Escolher itens pouco funcionais

 

Por vezes, as tendências de decoração ditam que se usem determinados itens, porque estão na moda. Mas será que eles são a melhor opção para a tua casa? Poderás correr o risco de investir dinheiro em algo de que não só não precisas, como pode comprometer a funcionalidade da casa. Manteres-te informado das tendências pode servir de inspiração para a casa, mas a verdade é que não precisas de seguir cegamente para ter bons resultados. Basta pensar naquilo que precisas e naquilo que gostas e procurar conjugar as duas coisas.

 

Descurar o conforto visual

Pode acontecer que pensemos no conforto físico, mas não nos lembremos do conforto visual. Afinal, este é um conceito que pode ser algo estranho para algumas pessoas. O conforto visual vai permitir tornar uma divisão aconchegante e apelativa (ou não). Pense em termos de cor e de texturas – afinal, uma qualquer manta servirá para te aquecer, mas se a manta for decorativa e se conjugar com a restante divisão, será ainda mais apropriada, porque se tornará chamativa.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks