Como decorar a casa para o Natal: 10 ideias simples e originais
domingo, 08 de dezembro de 2019 blog.kuantokusta.pt KK Blog JDias

Das decorações tradicionais às mais contemporâneas, existem inúmeras ideias simples e originais para vestir a tua casa, de forma alegre e festiva, neste Natal. Se estás à procura daquele pequeno toque extra que está a faltar para começar a decorar a casa para o Natal, inspira-te com a nossa lista!

 

1 – Árvore de Natal

Sem sombra de dúvidas, a grande protagonista da época natalícia é a árvore de Natal, onde se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da ceia e, por isso mesmo, terás de destacá-la na decoração. Grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão… o que importa é ter uma árvore de Natal imponente, mas sem esquecer as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive em casa.

 

2 – Presépio

A exposição de um presépio na decoração de Natal é uma tradição que se prolonga há anos, mas nada impede de inovarmos, não é? Atribui um toque mais contemporâneo ao presépio: personaliza-os, cria novos artesanalmente, expõe-nos em outros contextos… Divirta-se ao inovar!

 

3 – Embrulhos de prendas de Natal

Grandes ou pequenas, luxuosas ou feitas em casa, é a intenção que conta… mas também a apresentação! De frente com uma prenda, embrulhada num papel fantástico com motivos de Natal e adornados por um laço em cetim, e outra num saco de papel normal ou com a publicidade da loja onde foi adquirida – qual é que escolherias? A resposta é óbvia! Embrulha as prendas de Natal de forma personalizada para expô-las de modo que despertem a curiosidade de quem será presenteado.

 

4 – Almofadas

Trocar as fronhas das almofadas é uma das ideias mais simples e originais para mudar a decor da casa, por isso, porque não aplicar a mesma técnica na decoração de Natal? Escolhe almofadas com padrões mais neutros – como estrelas, azevinho, flocos de neve – ou então não resista às fronhas com a imagem do Pai Natal, às suas renas e aos bonecos de neve… dá um toque natalício aos sofás, cadeirões e camas lá de casa!

 

5 – Velas

Independente da cor ou do tamanho, acende todas as velas que tiveres: vais elevar instantaneamente qualquer decoração de Natal, criando um ambiente aconchegante que respira espírito natalício. Se estas forem perfumadas, com um aroma reminiscente da época, melhor ainda!

 

6 – Jarras de doces

Escolhe 3 ou 4 jarras de vidro de diferentes tamanhos e formatos, com ou sem tampa, e enche-os com frutos secos, rebuçados, chocolates e outras guloseimas de Natal. Expõe esta doce coleção sobre a lareira, a consola do hall de entrada ou na bancada da cozinha para uma decoração de Natal irresistível!

 

7 – Mesa de Natal

Atenção aos pormenores, pois são eles que irão tornar a mesa da ceia de Natal mais apelativa e mágica. Usa elementos decorativos, marcadores personalizados, guardanapos e lenços, toalhas com padrões elegantes e charmosos… Ah! Sabes aquele lindo e sofisticado serviço de mesa que utilizas apenas em momentos especiais? Chegou a hora de usá-los, mas de forma mais ousada, como por exemplo, combiná-los com o uso de outras cores além do verde e vermelho.

 

8 – Centros de mesa

Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daqueles que enfeitam a mesa de jantar na noite da ceia. Existe uma enorme variedade de matérias-primas para elaborar simples e originais centros de mesa de Natal, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveita os ornamentos que não colocaste na árvore e as velas, adiciona alguns ramos de pinheiro, pinhas, paus de canela, entre outros elementos e dá um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

 

9 – Coroa de Natal

Tradicionalmente em forma de círculo – que significa eternidade – o costume de pendurar as coroas de Natal na porta de entrada da casa está relacionado com a crença de que este símbolo trará sorte e alegria no novo ano. Isso significa que são indispensáveis numa decoração de Natal! Para além de pendurar uma coroa na porta de entrada, pendura também nas portas dos quartos, nas escadas, janelas, lareiras… em diferentes lugares!

 

10 – Decoração de Natal por toda a casa

Há quem prefira concentrar a decoração de Natal num único espaço da casa, normalmente a sala de jantar ou de estar, mas também há quem goste de enfeitar a casa toda. Se tu és uma dessas pessoas, adiciona pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios ou apenas nas cores tradicionais vermelho e verde, ímanes ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo.

Este sitio web utiliza cookies para mejorar la navegación de nuestros usuarios. Al navegar por el sitio está accediendo a su uso. Cerrar o saber más