5 combinações de cores que nunca falham
domingo, 16 de agosto de 2020 Homify Ida Gaspar Homify

Sabia que as cores são, em grande parte, responsáveis ​​por como nos sentimos quando entramos num espaço? É verdade, as cores têm uma grande influência no nosso psicológico, na nossa forma de ser e de agir. Por isso, escolher uma paleta cromática para decorar um espaço requer cuidado e cautela. Além disso, combiná-las é outra tarefa complicada. Mas para ajudá-lo nesta missão, a homify reuniu uma mão cheia de ideias para combinar cores, sem errar. Os exemplos apresentados foram todos desenvolvidos por profissionais especializados e registados na homify, por isso, não há aqui erros. É apenas uma questão de gosto pessoal, mas há várias soluções, por isso, esperamos agradar a gregos e a troianos!

Ora, descubra as nossas 5 combinações de cores e aplique-as em sua casa, para dar um up aos seus interiores e, consequentemente, a si!

Vamos a isso!

1. Amarelo + cor-de-rosa

É verão, é calor e emoção! Por isso, começamos com este exemplo fresco, que nos traz alegria e boas energias. A cor amarela tem um poder incrível na decoração, é como um sol dentro de casa. O amarelo, nomeadamente o tom mostarda, é uma grande tendência e aposta no design de interiores, aliás tem vindo para ficar. É muito versátil, quer em termos de combinações, como de estilo.

Mas, sem dúvida, que adoramos esta combinação revigorante do amarelo e cor-de-rosa. É uma verdadeira lufada de ar fresco, quer para um quarto ou sala de estar.

2. Rosa + azul petróleo

O azul petróleo é outra cor predominante na decoração. Temos visto muito esta cor na decoração de quartos infantis ou de salas de estar. É uma cor elegante e sóbria, por isso, combiná-la com cores mais vivas e claras é uma boa aposta.

Combinar azul petróleo com cor-de-rosa claro é ter a certeza que tem um espaço de puro requinte, basta ver o projeto acima para perceber que a combinação destas duas cores é mais que perfeita!

3. Cores naturais + cinza

Se se identificar mais uma decoração do estilo escandinavo, então aposte numa combinação neutra, como por exemplo, tons naturais e cinzento.

O branco, o bege, a cor da madeira e o cinzento combinam perfeitamente, sendo que criam uma atmosfera sóbria, leve e luminosa.

Agora tem de perceber, qual destas cores irá prevalecer mais, ou seja, se as cores naturais compõe mais a decoração ou se o cinzento. É uma questão de gosto pessoal, mas também do tipo de espaço. Por exemplo, se a sua sala for pequena, crie uma tela maioritariamente branca ou cinzenta clara, para criar um ambiente mais luminoso.

4. Verde seco + bege

O verde seco é outra cor muito procurada na decoração. Vemo-la em todos os espaços: cozinha, casa de banho, quartos, salas, hall de entrada… Enfim, é uma cor muito versátil e leve, sendo também fácil de combiná-la com diversas cores. Contudo, para criar um ambiente mais luminoso e pouco excessivo, combine o verde seco com o bege, madeira ou branco, tal como vemos neste projeto de interior. O verde trouxe personalidade, mas sem cair no exagero, porque como sabe menos é mais!

5. Coral + azul

O Living coral foi a cor de 2019, pela Pantone, mas continua na ordem do dia. É uma cor delicada e que pode associar-se a outras cores de forma incrível. É aquela cor que pode acrescentar em apontamentos decorativos, para personalizar o ambiente. Gostamos imenso desta doce combinação da MUDA Home Design: azul e coral.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais