7 ideias fáceis para deixar a sua sala muito mais charmosa
sexta, 27 de setembro de 2019 Homify Ida Gaspar JDias

’Já não posso com a decoração da minha sala!’ ????

Estou cansado das mesmas cores, das mesmas coisas e disto e daquilo… ! ????

Gostava de ter uma sala igual a esta revista. ????

Enfim, quem nunca pensou assim, dê um passo em frente… É, de facto, inevitável, mais tarde ou mais cedo, ficarmos cansados da decoração da nossa sala e acabarmos sempre com vontade de mudar algo, para a tornar mais bonitinha.

Mas o que pode fazer, sem ter que gastar um salário nisto?! Ora bem, a homify reuniu 7 ideias mágicas, para ajudá-lo neste processo. Quer ver? Então acompanhe-nos! ????????

1. Aplicar decorações diferentes à parede

É importante assumir um estilo, de modo a criar um espaço pessoal, irreverente e cheio de carácter. Como tal, achamos que esta ideia seria perfeita e à sua medida. Em vez das tradicionais molduras com fotografias das férias e da praia ou de quadros de pintura, opte por colocar na sua parede peças inusitadas, como pratos. Pode encontrá-los em feiras, lojas de decoração ou até trazê-los da sua próxima viagem (Índia, Bali, Tailândia… ).

2. Mudar a organização da sala

Já pensou em mudar a posição dos móveis da sua sala? Por vezes, basta começar por aí. Basta trocar a posição do sofá, da secretária (se tiver), da mesa de centro, etc.

Um bom layout é meio caminho andado para uma sala charmosa, confortável e fisicamente prática. Nada como testar numa tarde de sábado. Alinha?

3. Dar outra função a certas peças

Temos que olhar para as peças com outros olhos, isto é, tentar perceber que outra função podem ter em nossa casa. Assim, tem uma peça diferente e uma sala com personalidade. Uma mala/baú serve perfeitamente como mesa de centro. Além disso, tem, também, a função de arrumação!

4. Um cadeirão, poltrona, banco, puff, banqueta…

Para complementar a área da sua sala de estar, pode comprar uma cadeira, poltrona ou banqueta. Além de definir melhor o espaço, obtém outro lugar sentado em casa.

Dica: o material em vime é muito tendência e funciona bem com qualquer estilo, proporcionando um ambiente caloroso.

5. Mudar almofadas

Basta mudar as almofadas do sofá para mudar tudo!! É verdade, parece tão básico, mas funciona mesmo. Há opções bem em conta em várias lojas do mercado e com menos de 50€ já faz a festa.

Mas atenção, tente escolher cores e padrões que tenham a ver com o ambiente da casa, de modo a criar harmonia no espaço. Faça uma simulação no photoshop ou com tecidos que tem em casa. Se comprar e não gostar, pode sempre trocar.

Nota: se precisar de ajudar profissional, não hesite em contratar um decorador ou designer de interiores.

6. Arrumar tudo com astúcia

Nada de deixar toda a tralha à vista, pois é meio caminho andado para uma sala caótica. Tente procurar soluções estéticas, práticas e baratas. Use cestas, para destralhar as suas prateleiras e móveis. O espaço ficará muito mais harmonioso, clean e ganhará do ponto de vista decorativo.

 

7. Plantas e flores fazem milagres

Um raminho de folhas, de flores ou uma planta traz uma lufada de ar fresco na sua sala. Até pode colocar mais do que uma.

Por exemplo: uma planta no móvel TV ou perto dele; um mini cacto na mesa de centro; uma planta perto do sofá… Experimente e vai ver que a sua sala ficará muito mais charmosa!

Qual destas 7 ideias foi a sua preferida? 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais