Decoração Natal 2021: Conheça as tendências
quarta, 22 de dezembro de 2021 Casa Sapo Casa Sapo JDias

Saiba quais são as principais tendências de decoração de Natal para deixar a sua casa totalmente embrenhada com o espírito mágico desta época do ano.

Naturalmente, não necessita de mudar a decoração todos os anos. Contudo, existem certas tendências atuais para decorar a casa para as festas de final de ano e, por vezes, basta um pequeno apontamento para tornar tudo diferente.

Como é sabido, o Natal não é uma época onde deve predominar o consumismo, mas sim amor, alegria e simplicidade. Neste sentido, se possível, reaproveite os materiais que tem em casa.

 

7 Tendências de decoração de Natal 

#1 Inspiração escandinava

Para este ano, deixe de lado o brilho e escolha algo mais neutro e natural que apelam ao lado mais simples da vida. O uso de tons claros e suaves, como é o caso das cores pastel.

De igual modo, os materiais naturais são algo a preservar, como cortiça e madeira, que se encontra facilmente sem gastar dinheiro e que pode originar uma decoração muito original.

 

#2 Árvore de Natal com materiais recicláveis

Quase que esta tendência se pode ligar com a anterior e com o uso de materiais recicláveis, que apelem ao lado mais sustentável e auxilia a preservar o meio ambiente.

 

#3 Ouro sobre azul

De um extremo a outro, chega-se às tendências que revelam um Natal tradicional, de brilho e cor.

Caso necessite de renovar várias, então, tenha em conta que entre as principais tendências de decoração encontram-se os tons de azul e dourado, uma combinação um pouco invulgar, contudo que acaba por se tornar bastante chamativa e iluminada.

 

#4 Folhas de eucalipto

Além dos muitos benefícios que traz à saúde, o eucalipto está a tornar-se cada vez mais popular nos arranjos florais e na decoração em vários momentos, especialmente o Natal.

Pode-se usar em diversas formas decorativos, como no centro de mesa, na coroa da porta, entre outros.

 

#5 Luzes por todo o lado

Quem gosta do Natal e fica apaixonado com as decorações, as luzes natalícias não podem falta. Brancas, amarelas, verdes, azuis, entre outras. O essencial  é ter muitas e boas luzes a piscar por todo o lado.

E não significa que deve usar apenas no pinheiro, mas também nas cortinas, a rodear o centro de mesa, a ladear as estantes ou prateleiras, etc.

 

#6 Velas natalícias

As velas natalícias são também uma tendência em qualquer casa. Além de deixarem a casa mais bonita e dentro do espírito natalício, deixa também no ar um aroma a Natal, e para isso, privilegie cheiros como canela, maçã ou baunilha.

As velas podem ser colocadas isoladamente ou, com as montagens certas, fazendo um arranjo para diferentes partes da casa.

 

#7 Decoração artesanal

Entre as tendências de decoração de Natal 2021 há algo a considerar: fazer as suas próprias decorações.

O artesanal é uma boa alternativa para quem quer fazer, e tem jeito, tempo e paciência, de forma personalizada e com carinho. Esta é uma boa forma de envolver a família no processo.

Por isso, trabalhe a sua criatividade e dê uso aos materiais que tem em casa, mesmo que considere que já não têm utilidade para nada. Uma nova pintura, a junção com outros materiais ou peças, podem ser suficiente para ter uma nova decoração totalmente personalizada.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais