Ideias de decoração para receber o verão em sua casa!
sexta, 10 de julho de 2020 Homify Ida Gaspar Jdias

O verão já entrou em força e temos que aproveitar esta fantástica estação do ano. Este ano, todos sabemos que o verão será passado mais em casa, como tal, devemos investir no nosso lar, para o tornar alegre, confortável e convidativo. Assim, não custa estar tanto tempo em casa e além disso, fica pronta para receber alguns amigos e familiares, para brunches ou jantaradas.

Devemos apostar noutras cores, tecidos, padrões e outros detalhes, de forma a criar um ambiente mais veranil. Além disso, o jardim ou a varanda também merecem um maior destaque. Enfim, no artigo de hoje, destacamos algumas ideias para que possa preparar a sua casa e receber o verão. Inspire-se nestas bonitas imagens!

Leve e fresco

Geralmente, é no verão que voltamos a pintar algumas paredes, nomeadamente aquelas que ficaram mais danificadas pela humidade do inverno.

Por isso, pode optar por pintar de branco, que é sempre uma escolha certa, mas também pode escolher uma cor diferente, como um verde claro, cinza ou outro tom pastel. De facto, basta pintar só uma parede para alterar logo o ambiente.

Padrões

Há quanto tempo é que tem as mesmas almofadas, mantas ou cortinados? Talvez esteja na hora dos substituir. O que nos diz?

Para dar um toque de verão, pode arriscar num padrão mais exótico ou africano. Não tenha dúvidas que irá dar aquele up bem quente e confortável. Além disso, não é difícil de trocar e nem fica muito caro.

Cores alegres

Como uma estação que se envolve em tons fortes, como o azul do céu, o amarelo do sol, o verde das plantas e o rosa das flores, pode inspirar-se na paleta cromática do verão para levar este ambiente para dentro de casa.

Por exemplo, pode misturar uma cor neutra (branco, amarelo, bege… ) com azul turquesa ou azul claro, amarelo, verde, etc. Pode apostar numa tonalidade mais forte num elemento grande ou pequeno do espaço (móvel, parede ou item decorativo), de forma a criar pontos coloridos e com sabor a verão.

Como pode verificar nas imagens dos projetos, há várias maneiras de introduzir cor no espaço! Sem dúvida que, a sensibilidade profissional faz toda a diferença. Por isso, se não se sentir seguro para estas mudanças, não hesite em entregar o seu projeto a um profissional.

Materiais leves e naturais

De modo a proporcionar um ambiente leve e descontraído do verão, inclua itens com esse estilo, como móveis de madeiras claras ou peças feitas em fibras naturais.

Tapetes em juta são uma grande tendência e dão logo uma atmosfera quente e leve à casa.

Têxteis

Da mesma forma que trocamos os casacos de lã do inverno por vestidos em algodão para o verão, nos têxteis da casa também o devemos fazer. As suas noites podem ser bem mais agradáveis se tiver roupas de cama adequadas. Para as noites quentes, prefira tecidos em linho, cetim e percal, por exemplo. Como estes tecidos são mais finos e flexíveis permite uma melhor respiração, sendo que as noites serão bem mais agradáveis e frescas também.

Trocar a posição dos móveis

Para quem estiver cansado de ver a mesma decoração, mas não quiser entrar em despesas para já, basta trocar a posição dos móveis! Fácil e não custa nada!

Até pode trocar alguns móveis, com outras divisões. Por exemplo:

  • Uma mesa de cabeceira como mesa de apoio, na sala de estar;
  • Trocar o aparador para o hall de entrada;
  • Um banco como mesa de cabeceira;
  • Trocar cadeiras e misturar cores;
  • Ir buscar o baú da casa da avó para ter um móvel TV novo ou mesa de cabeceira;

Enfim, são tantas as possibilidades. Só precisa de dar asas à sua imaginação!

Plantas e flores

Do padrão floral às flores frescas e naturais, há muitas formas de as incluir dentro da nossa casa, de forma a deixar o ambiente mais alegre. De facto, as plantas e as flores deixam os espaços mais coloridos, perfumados e refrescantes. Não precisa de um viveiro, pois basta um vasinho em diferentes cantos da sua casa, para deixar um ambiente diferente e com sabor a verão.

Recuperar peça

Pode aproveitar um fim de semana, para dar uma volta a uma feira de velharias ou no sótãos dos avós.

As peças antigas estão na moda e integram-se lindamente da decoração de um espaço. Veja como nesta sala, colocaram vários pratos na parede ou suspenderam um antigo candeeiro por cima da mesa.

Pintar móveis

Aproveite os dias mais quentes para pintar um móvel que já não gosta! Esta solução irá criar um dinâmica nova à sua casa.

Escolha uma cor que tenha a ver com a paleta cromática da sua casa.

 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais