Serralheria na decoração: 15 ideias para dar um toque industrial ao décor
sexta, 24 de abril de 2020 Casa Vogue Nádia Simonelli Jdias

Estantes, armários e outros móveis feitos de metal garantem leveza e muito estilo

Quando você pensa em fazer um móvel novo para a decoração logo pensa em marcenaria, não é mesmo? Mas, saiba que móveis de metal, as chamadas serralherias, podem ser uma alternativa interessante. Como o estilo industrial tornou-se tendência e segue firme e forme no universo da decoração, a serralheria também desenvolveu-se e passou a fazer parte dos projetos com mais frequência. Se você gosta dessa ideia, não deixe de ver os ambientes que selecionamos abaixo.

Na cozinha

Se você combinar metal, madeira e vidro nos armários de sua cozinha poderá sair do tradicional e criar um ambiente com estilo marcante, sem abrir mão da leveza. Aqui, o vidro emoldurado por perfis metálicos, fazem o armário superior parecer uma cristaleira ao armazenar as louças da casa.

Cama suspensa

Nesta proposta, uma única peças reúne cama e home office. Feita de serralheria, ela tem linhas simples e isso deixa o ambiente mais leve. Além de criar uma atmosfera lúdica no quarto, a ideia economiza espaço.

Divisória no banheiro

Neste uma estante de metal, que vai do piso ao teto, divide a área das pias com o espaço do chuveiro. Como o móvel é vazado, não interrompe a visão e deixa o visual mais leve. Nas prateleiras, cestos e organizadores mantém tudo à mão dos moradores.

Closet metálico

Aqui, uma estrutura de finos canos de cobre criaram um closet compacto, que aproveita o canto da parede. A coloração rosada do metal, também traz um ar de feminilidade ao espaço. Repare que alguns nichos foram reservados para porta-retratos, vasos e maquiagens. 

Acessórios no banheiro

A serralheria também pode ser usada para fazer acessórios para banheiros, como nesta proposta. O metal preto deu forma ao toalheiro, serviu de estrutura para o nicho na área do chuveiro e para a estante ao lado do vaso, além de dar forma ao box minimalista.

Moldura para o quarto

As esquadrias internas estão em alta na decoração e são ideais para criar divisórias leves, como neste quarto. Feitas de serralheria, elas conferem um ar contemporâneo ao décor e são capazes de deixar o ambiente mais reservado, sem fechá-lo totalmente.

Closet minimalista

Resolveu adotar um armário cápsula? Então, que tal fazer um closet minimalista em serralheria? Veja esta ideia com uma barra de metal dourado, que sai do pequeno armário, funciona como arara e depois, como base para o espelho.

Adega bem pensada

A gente sabe que é fácil cair em clichês quando o assunto é adega de parede. Mas, se você quer fugir deles, considere criar uma com serralheria. Nesta ideia, a adega de metal aproveita a parede de pedra como fundo e as portas de correr vazadas deixam o móvel mais discreto e com um ar contemporâneo.

Praticidade no quarto

Neste quarto pequeno, um móvel de serralheria resolveu o armário de roupas, que é bem compacto, e a mesa do escritório. Repare que a parede pintada de verde serviu como fundo e trouxe mais vida ao ambiente. 

Estante simples e elegante

Feita com barras metálicas e chapas de madeira, esta estante de desenho simples é ideal para ocupar uma parede vazia na sala e armazenar livros e objetos. Se quiser dar um ar ainda mais industrial à peça, uma dica é usar vergalhões (aqueles usados em construções). 

Cama com dossel

Não é só no estilo industrial que a serralheria cai bem. Se a ideia é fazer um quarto no estilo boho, por exemplo, ela pode entrar na cama com dossel. Essa estrutura pode ser usada para colocar xales e até luzinhas de Natal, como mostra o exemplo da foto.

Estante para memórias

Quem tem talento para a arte do do it yourself pode até tentar fazer uma estante como esta de trilhos metálicos, mão francesa e chapas de madeira. Aí você pode montá-la no tamanho ideal para a sua parede. Aqui, livros e objetos afetivos foram distribuídos pelas prateleiras. 

Leveza no loft

Outra ideia de divisória de ambientes feita com serralheria. Neste loft, onde os ambientes são integrados, ela serviu para separar a sala de estar do quarto. Com um desenho simples e montada com metal pintado de preto, a peça seguiu a proposta minimalista do décor.

Estante suspensa na cozinha

Na cozinha, a serralheria pode dar forma a uma estante suspensa, por exemplo. Este móvel serve para otimizar o espaço e servir como um canto extra para armazenar temperos, louças, panelas e o que mais você quiser deixar à vista.

Quarto compacto

Outra ideia de cama suspensa feita de serralheria. Desta vez, com um ar mais jovem, ideal para adolescentes. Combinada com escrivaninha, painel metálico e prateleiras, a peça resolve muitas funções em uma só.

 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais