Blog
Share:

18 ideias para um hall de entrada mais bonito

April 08, 2022
Homify
Sílvia Cardoso
JDias
Share:

Quando falamos da primeira impressão que nos causa algo que vemos, seja um edifício, uma casa ou até uma pessoa, sabemos que ela pode perdurar na nossa imaginação para o bem e para o mal por algum tempo. Se tem uma casa nova, certamente saberá que a fachada foi estudada de forma a valorizar o edifício, com detalhes que sobressaem.


O hall de entrada da casa, o espaço com o qual os seus convidados se deparam mal lhes abre a porta, também deve ser projectado com cuidado para que possa receber as pessoas sem ter que se mudar automaticamente para a casa propriamente dita. Este é um espaço de que deve cuidar e que representa ainda o cartão de visita para quem chega ou para si quando regressa a casa depois de um dia de trabalho.


Este ambiente deve ser acolhedor e exibir uma decoração pensada que dependerá sempre do estilo da casa e do espírito da família, seja ele sóbrio e elegante ou alegre e despojado.

1. A cor como contraste

A decoração da entrada de sua casa vai, em muito, depender do espaço que tem à disposição.


2. A atracção pela simplicidade

Um hall de entrada sofisticado, com muita personalidade, não necessita de estar pleno de detalhes decorativos. Nestes casos, podemos dizer que menos é mais: encontre na simplicidade a chave para o seu projecto. Por exemplo, uma planta bonita, um quadro na parede, um banco simples de madeira e tem um espaço elegante que será do agrado de todos que dele usufruírem.


3. Relaxamento cromático

Se o seu interesse é criar uma entrada que transmita paz e tranquilidade, utilize os conhecimentos da influência da cor nos estados de espírito das pessoas. Opte por uma paleta de cores, entre quadros e têxteis, em que os tons pastel muito claros sejam os de maior destaque. Se, pelo contrário, decidir que a sua entrada deve ser alegre e viva, escolha cores vibrantes e que se destaquem. O importante é que não misture, no mesmo espaço, as duas tendências referidas.


4. Se lhe interessa o descanso

Se o espaço da entrada é amplo, aproveite-o para lhe dar mais do que uma função. Colocando duas poltronas que estejam de acordo com o estilo decorativo da casa, estará a convidar ao descanso e a um momento de relaxamento. 

5. Flores e luz natural

A simplicidade da luz natural aliada a plantas e flores naturais, ajudam a colorir a sua casa.


6. O aconchego da madeira

Em qualquer divisão da casa onde coloque madeira, tem como garantido um estilo e um aconchego excepcional. Uma combinação que não pode faltar na decoração: madeira natural e branco.


7. Aspecto campestre

No que se refere ao estilo decorativo, quem tem a última palavra na escolha são sempre os proprietários da residência. O estilo campestre, pode resultar num ambiente muito agradável para a entrada da casa.

 

8. Cores neutras

As cores neutras, na sua paleta completa, são muito eficazes e ficam bem em qualquer ambiente. Oferecem uma sensação de amplitude, melhoram o aspecto luminoso do espaço e podem ser combinadas com alguns detalhes de cor contrastante.


9. Todas as cores

Como dissemos anteriormente, as cores e tons que se usam na entrada dependem muito do estilo de vida e do carácter de quem habita a casa.

 

10. Separando espaços

Não só de casas, mas também de escritórios, lojas, etc.


11. Em cor de café

A predominância da cor de café, combinada com os diferentes tons nos objetos, fazem do hall de entrada um espaço acolhedor e confortável.

12. Com dupla altura

A dupla altura que se forma entre a planta baixa e a planta alta da casa é um detalhe que acentua as proporções do hall de entrada. Na decoração do hall, os tons neutros e pastel são os que predominam no ambiente, oferecendo claridade e amplitude. 


13. Austero e simples

O tapete é, neste corredor da entrada, o elemento que define o estilo de decoração, com desenhos geométricos de linhas negras que rompem o branco do resto do ambiente.


14. Listas em tons neutros

Da cortina ao sofá, passando pelo tapete, as riscas de cores neutras que predominam no hall de entrada definem o espaço. A simplicidade é a marca da casa com linhas e têxteis confortáveis.


15. Com madeira

A madeira é interessante pois pode ser aplicada no piso como em mobiliário.

 

16. Composição em linha junto à parede

É necessário selecionar algum elemento que vai demarcar a zona decorada/repouso da zona de passagem para o interior da casa.


17. Apenas com máscaras

Marcando a entrada, como se estivessem a guardar a casa, estão duas máscaras que acrescentam dramatismo à decoração. As máscaras encontram-se suspensas em nichos, o que lhes dá particular relevo, a par com uma iluminação engastada nos mesmos. Fica a ideia.


18. Uma planta a dar as boas-vindas

O espelho a cobrir parte da entrada, o branco, o banco em madeira no mesmo tom do piso, todos estes elementos são realçados pela presença da planta ornamental que engalana a entrada e surge reflectida no espelho.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks