Blog
Share:

5 ideias para decorar a mesa do almoço de Páscoa

April 14, 2022
Glamour Decoração
Redação Glamour
JDias
Share:

Louças coloridas

Pensar em preparar uma refeição para a Páscoa é, necessariamente, considerar a mesa posta, certo? A primeira dica é misturar pratos, copos e acessórios nos tons característicos da data, sempre na paleta pastel. Finalize com jogo americano de tecido e arranjos florais nos mesmos tons pra garantir harmonia visual. Fofo demais!


Preciosidade

A Páscoa é uma das festividades mais conhecidas por reunir familiares, valorizar a presença dos parentes mais próximos e da saúde de todos. Mas, em tempos de pandemia, a indicação é celebrar com poucas pessoas. Por isso, um toque de preciosidade pode deixar a decoração da mesa ainda mais charmosa: envolva um ovinho (que pode ser o convencional ou um de chocolate pequeno) com o guardanapo de linho, deixando duas pontas soltas e amarre no centro com um laço ou fio de juta para manter a rusticidade. "Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim..."


Centro de mesa decorado

Se você tiver uma mesa maior, com mais lugares, aposte num centro de mesa contínuo para enfeitar o almoço de todos os presentes de uma vez. Misture elementos diversos que remetam à data especial, apostando em madeira, palha e cerâmica para brincar com as texturas da composição.


Tipo Natal, só que Páscoa

Se não quiser deixar a data passar em branco, mas prefere as referências minimalistas, que tal ums "árvore de Páscoa"? Pegue num vaso com um arranjo de folhas secas, e pendure enfeites de ovinhos feitos de papel. Uma graça!


No detalhe

Outra opção também nos detalhes é escrever mensagens em pequenos papéis e espalhar pelos vasos de plantas da casa, como este aqui de suculenta. Coloque no centro da mesa um conjunto deles, arremate com o laço vestido et voilà!

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks