Blog
Share:

Como transformar um quarto de hóspedes em um espaço versátil

April 26, 2023
webhouse.pt
webhouse.pt
TUA CASA
Share:

Ter um quarto de hóspedes em casa é uma ótima opção para receber amigos e familiares de outras cidades ou países. Entretanto, muitas vezes esse espaço fica subutilizado durante a maior parte do ano. Se quer aproveitar melhor este ambiente, confira estas dicas de como transformar um quarto de hóspedes em um espaço funcional


Cama retrátil ou sofá-cama: Uma ótima opção para aproveitar melhor o espaço do quarto é utilizar uma cama retrátil ou um sofá-cama. Esses móveis são práticos e funcionais, permitindo que o ambiente seja utilizado tanto como quarto de hóspedes quanto como sala de estar.


Armários com portas de correr: Para otimizar ainda mais o espaço, utilize armários com portas de correr. Esses móveis permitem que o espaço seja melhor aproveitado e, ao mesmo tempo, mantém o ambiente organizado e funcional.


Mesa retrátil: Se precisa de um espaço para trabalhar ou estudar, uma boa opção é utilizar uma mesa retrátil. Esse móvel pode ser facilmente dobrado quando não estiver sendo usado, liberando espaço no quarto.


Iluminação adequada: Uma boa iluminação é fundamental para transformar o quarto de hóspedes em um espaço heterogêneo. Utilize luminárias de mesa, abajures e luzes indiretas para criar um ambiente aconchegante e confortável.


Decoração neutra: Para tornar o ambiente mais multifacetado, opte por uma decoração neutra e atemporal. Utilize cores suaves e objetos decorativos simples, que combinem com diferentes estilos e gostos.


Com essas dicas,pode transformar o quarto de hóspedes em um espaço versátil e funcional. Aproveite esse melhor ambiente e torne-o um espaço agradável para receber tanto os seus hóspedes como para uso próprio.


 Aproveite para conhecer mais dicas de decoração e design de interiores em nosso website Jdias. Temos um blog repleto de ideias e inspirações para transformar a sua casa em um lugar ainda mais especial e acolhedor. Clique aqui e confira!


Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks