Blog
Share:

Como criar uma mini horta em casa

May 25, 2022
LIDL.pt
LIDL
JDias
Share:

Uma Mini Horta em Casa

Neste artigo apresentamos-lhe dicas e sugestões de como plantar uma mini horta em casa. Sabemos que os projetos ambiciosos de hortas caseiras acabam, muitas vezes, por nunca ver a luz do dia, mas se seguir as nossas sugestões verá que a sua mini horta em casa acabará por dar frutos.


Comece pela Alface

A alface pode cultivar-se durante todo o ano e demora, na primavera/verão entre 8 a 10 semanas a nascer.

Inicie, na varanda ou no jardim, uma mini horta, semeando uma hortícola de cada vez. Para principiantes, há até sementes já distribuídas em tiras, respeitando a distância que deve existir entre cada uma das sementes.  Desta forma, assegura que cada raíz tem espaço para se desenvolver.

No vaso, coloque um pouco de terra, depois estique a fita onde estão as sementes e volte a colocar terra. Atenção que as sementes devem ficar a cerca de 1 cm de profundidade.

Para enriquecer a terra com mais nutrientes, use adubo específico ou, na dúvida, um adubo universal, respeitando as quantidades indicadas na embalagem. No final, distribua o adubo e regue.


Misture Flores

Quem tem um espaço pequeno e não quer ocupá-lo exclusivamente com hortícolas pode sempre misturá-las com lindas flores.

- Por exemplo, como a Hortênsia, que se planta na primavera, gosta de luz e aguenta o frio;

- A Lavanda (Lavandula Stoechas), que se adapta a Sol moderado, prefere o canteiro ao vaso, e não suporta temperaturas elevadas;

- Ou a Dália, que se planta entre Janeiro e Maio, tem flor até ao final do verão e normalmente não se renova de um ano para o outro, pelo que tem de se plantar de novo.

Share:

Recent articles

Do you want to renovate your home? We can help you!
If you want a quote, send us a message.

Follow us on social networks